CIDADE

Alckmin assina protocolo de parceria para instituto paulista

Enquanto o governador mineiro Fernando Pimentel (PT) se manteve distante da Expozebu, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), visitou o Parque Fernando Costa em Uberaba, no sábado (2)

Publicado em 04/05/2015 às 08:01Atualizado em 17/12/2022 às 00:18
Compartilhar

Enquanto o governador mineiro Fernando Pimentel (PT) se manteve distante da Expozebu, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), visitou o Parque Fernando Costa em Uberaba, no sábado (2). O tucano assinou um protocolo de parceria entre o Instituto de Zootecnia de São Paulo e ABCZ.

Na visita, Alckmin concedeu entrevista a jornalistas e se esquivou de falar sobre a ausência da presidente Dilma Roussef (PT), contra quem concorreu nas eleições presidenciais de 2012. Ele disse apenas que o governo federal tem o dever de ser parceiro da ABCZ e também da feira agropecuária realizada em Uberaba.

Por outro lado, o tucano não hesitou em falar da ausência do tradicional pronunciamento presidencial no dia 1º de maio, em rede de TV e rádio. O comunicado da presidente foi divulgado apenas em redes sociais.

“Foi muito bom ela não ter falado [em rede nacional]. Assim como não utilizou no Dia do Trabalho, não deve utilizar em outras datas. Sou contra essa fala do trono e utilizar uma rede nacional para fazer proselitismo político. Defendo até que o Congresso aprove uma lei proibindo comunicados nacionais, a não ser comunicados de alta relevância”, sentenciou.

Segundo o governador paulista, o pronunciamento é uma estratégia ultrapassada e deveria ser abolida. “Não tem mais justificativa com as redes sociais e inúmeros instrumentos de comunicação disponíveis hoje”, alegou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por