CIDADE

Vice-governador fala de democracia e recebe vaias

Antonio Andrade reforçou a importância de Minas Gerais no agronegócio do país e defendeu o desenvolvimento de pesquisas e ações

Publicado em 04/05/2015 às 07:58Atualizado em 17/12/2022 às 00:18
Compartilhar

Presente à abertura da feira agropecuária, o vice-governador Antonio Andrade (PMDB) reforçou a importância de Minas Gerais no agronegócio do país e defendeu o desenvolvimento de pesquisas e ações, como a agricultura familiar. O peemedebista recebeu vaias durante todo o pronunciamento.

Andrade ressaltou a importância do agronegócio para o Estado que, somente para 2015, estima a arrecadação de R$ 166,6 bilhões. Segundo ele, a expectativa é que Minas Gerais seja responsável por 13,8% da riqueza produzida nacionalmente pelo setor do agronegócio este ano.

O vice também salientou a necessidade de incentivos para viabilizar o crescimento do setor. “É preciso incentivar a pesquisa que aumente a produtividade e a qualidade dos alimentos. Precisamos dar instrumentos e meios para que a grande propriedade e os grandes proprietários continuem a desenvolver e produzir”, afirmou.

Outro ponto destacado foi o apoio tecnológico ao pequeno produtor. “É fundamental também que o produtor familiar tenha acesso a novas técnicas e novas tecnologias, para o desenvolvimento de suas propriedades e do país”, disse.

O vice-governador não fez menção direta às manifestações contrárias ao governo do PT. No discurso, ele apenas ponderou que as ações do governo são pautadas em transparência e na garantia da participação popular. “O objetivo de qualquer governo comprometido com as maiores causas de seu povo é a busca constante e incessante de um ambiente tranquilo e democrático”, encerrou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por