CIDADE

Secretária de Educação vai a Brasília em busca de recursos para Uberaba

Secretária de Educação Silvana Elias, cumpre agenda em Brasília no início do mês de abril para acompanhar demandas do setor

Geórgia Santos
Publicado em 29/03/2015 às 13:59Atualizado em 17/12/2022 às 00:48
Compartilhar

Com a saída de Cid Gomes do Ministério da Educação (MEC), a secretária municipal de Educação, Silvana Elias, cumpre agenda em Brasília no início do mês de abril para acompanhar demandas do setor.

De acordo com a secretária, existem pedidos a serem feitos, bem como a liberação de recursos para obras. “Temos recursos para escolas e para mobiliário que ainda não foram liberados, por isso acredito que essa questão envolvendo a saída de Cid Gomes pode ter interferido nestes assuntos, pois não se libera verba sem uma equipe consolidada. É uma situação complicada porque não tem quem decida, a pessoa que está no cargo é de forma interina. Por isso, vamos retomar essa negociação e, com certeza, a Educação é prioridade no governo”, diz.

Segundo Silvana, no Ministério da Educação vai tratar da construção de três unidades de educação infantil de tecnologia inovadora – nos bairros Recreio dos Bandeirantes, Jardim Copacabana e Antonia Cândida –, em que os projetos já estão aprovados. Porém, é uma licitação feita pelo governo federal que ainda não foi concluída. Além disso, a secretária vai buscar também recursos para duas escolas, uma no bairro Jardim Itália e outra no bairro Parque São José. Neste caso, a Prefeitura já recebeu parte da verba e o serviço de terraplenagem já começou, mas é preciso ter o recurso completo para fazer a obra de fato e inaugurar a escola até o ano que vem.

Outra demanda relacionada ao ministério é a inauguração da escola do bairro Jardim Copacabana. Apesar de já estar em funcionamento, havia uma agenda com o ex-ministro para inauguração. “Tínhamos a cofirmação da visita de Cid Gomes, que viria a Uberaba em 18 de março, justamente no dia em que pediu demissão. Portanto, vamos fazer o evento de inauguração independente da presença do ministro. Se conseguirmos trazer o novo ministro da Educação, será bom. Acredito que o evento deverá acontecer até o fim do mês de abril”, finaliza Silvana.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por