CIDADE

Fortalecimento dos conselhos é tema de conferência dos direitos da criança

VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente reuniu mais de 250 pessoas no anfiteatro da PMU

Publicado em 28/03/2015 às 00:19Atualizado em 17/12/2022 às 00:48
Compartilhar

VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente reuniu mais de 250 pessoas no anfiteatro da Prefeitura de Uberaba. Durante o encontro foi discutido o tema “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes - Fortalecendo os Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente”.

A palestra magna, ministrada pela manhã pelo promotor de Justiça da Infância e Juventude de Uberaba, André Tuma, abordou a Política e o Plano Decenal, além de trabalhar com o fortalecimento dos Conselhos de Direito. Ainda pela manhã a coordenadora especial da Política Pró-criança e Adolescente, Eliane Quaresma Caldeira, falou sobre a dinâmica da conferência e como os trabalhos nos eixos deveriam ser desenvolvidos. “É de fundamental importância que todo o sistema trabalhe em rede. Por isso, as conferências são fundamentais”, observou Elaine.

Durante a tarde foram trabalhados os eixos temáticos: promoção dos direitos de crianças e adolescentes; proteção e defesa dos direitos; protagonismo e participação de crianças e adolescentes; controle social da efetivação dos direitos e Gestão da Política Nacional dos Direitos Humanos de Criança e Adolescentes.

Após a reunião dos grupos foram votadas as propostas e toda a documentação da Conferência Municipal será encaminhada ao Conselho Estadual, que realizará as conferências regionais, posteriormente a etapa estadual.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por