CIDADE

Saúde reativa comitê de combate e controle da dengue no município

Comitê de Mobilização, Assessoramento, Acompanhamento e Avaliação das Ações de Controle à Dengue será reativado

Geórgia Santos
Publicado em 26/03/2015 às 21:57Atualizado em 17/12/2022 às 00:49
Compartilhar

Comitê de Mobilização, Assessoramento, Acompanhamento e Avaliação das Ações de Controle à Dengue no município de Uberaba será reativado. Com a saída do ex-secretário de Saúde Fahim Sawan, que era o então presidente do grupo, ele ficou desativado durante o período de transição e agora, com a gestão de um novo secretário, Marco Túlio Cury, o comitê deverá ser restabelecido em breve.

Objetivo deste grupo, formado por entidades e órgãos públicos, é ajudar no combate ao mosquito transmissor da dengue. São realizadas reuniões para discutir o assunto, quanto à orientação e prevenção, depois os temas abordados são levados aos setores relacionados. Cada membro se torna um multiplicador, como aconteceu no setor comercial, em que, a partir de reuniões no comitê, foi organizado esquema de palestras para lojistas e vendedores.

“A formação deste grupo é importante e sempre deu certo. Por lei, o cargo de presidente é do secretário de Saúde e, com a saída de Fahim, de alguma forma, por alguns meses, o comitê ficou desativado, mas agora o atual secretário assume o posto e, por isso, estamos convocando os setores envolvidos para que voltem a ser realizados os encontros”, explica o coordenador de Centro de Controle de Zoonoses, Antônio Carlos Barbosa. Segundo o coordenador, o setor de Zoonoses está localizando estes representantes, questionando se têm interesse de fazer parte do grupo. Depois será agendada reunião com todos para oficializar o comitê, cujos nomes serão publicados no Porta-Voz.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por