CIDADE

Prefeitura vai refazer asfalto nas canaletas do Vetor/BRT

Além da solução do problema do asfalto, Prefeitura espera para a próxima semana a vinda a Uberaba do autor do projeto de semaforização

Geórgia Santos
Publicado em 28/02/2015 às 21:10Atualizado em 17/12/2022 às 01:14
Compartilhar

Asfalto da avenida Leopoldino de Oliveira na canaleta por onde passam os ônibus do sistema Vetor/BRT será refeito. Em vários trechos ao longo da avenida é possível perceber que o asfalto cedeu, formando buracos, e a massa asfáltica está se acumulando no meio-fio. O prefeito Paulo Piau comentou o assunto em entrevista ao Jornal da Manhã e disse que o problema acontece por conta de infiltrações e as obras para reparo começarão em breve.

Antes da entrada em operação do sistema Vetor foi feito recapeamento de toda a avenida Leopoldino de Oliveira, entretanto, em menos de um mês vários trechos já estão danificados. “O projeto foi feito e agora estão aparecendo os defeitos, não se previu que era preciso fazer uma base especial, pois em alguns pontos existem infiltrações, umidade não combina com asfalto e, por isso, teremos de fazer correções”, explica o prefeito.

Segundo Piau, o problema é menor e de mais fácil solução no trecho da avenida entre a rua Álfen Paixão e avenida Osvaldo Cruz. Deste local em diante, até o Parque do Mirante, onde há muita infiltração, o asfalto está pior. Por isto, começa em breve um trabalho de drenagem, para tirar a água do canteiro central, refazer o asfalto, para que seja mais duradouro. “Existe o problema e temos de enfrentar. Essa atividade começa imediatamente, vamos fazer com o nosso próprio recurso, pessoal e equipamento. Se fosse depender de licitação, com certeza iria demorar”, explica Piau. Vale destacar que, segundo o secretário de Infraestrutura, Roberto Indaiá, esse serviço já teve início em alguns pontos da avenida.

Piau comentou também sobre a sinalização na avenida, que deve ser sincronizada. Na próxima quarta-feira (4) o consultor Alexandre Zoom, que elaborou o projeto de sinalização, virá a Uberaba para reparos. “Ele fará uma avaliação detalhada dos semáforos e rotatórias, para que os equipamentos estejam sincronizados”, afirma.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por