CIDADE

Trecho da avenida Santos Dumont interditado para retomada de obras

Avenida Santos Dumont está novamente interditada e obras do Água Viva no trecho devem acontecer em dois meses. Ontem foi retomado o serviço de ampliação das galerias pluviais

Geórgia Santos
Publicado em 28/02/2015 às 21:05Atualizado em 17/12/2022 às 01:14
Compartilhar

Avenida Santos Dumont está novamente interditada e obras do Água Viva no trecho devem acontecer em dois meses. Ontem foi retomado o serviço de ampliação das galerias pluviais. Pela manhã foi instalado o canteiro de obras, interditando a avenida entre as ruas Epitácio Pessoa e Dona Rafa Cecílio. O trecho interrompido tem 275 metros e engloba cinco quarteirões.

As obras foram paralisadas em dezembro do ano passado por conta do período de festas, férias coletivas e de chuvas. A previsão para retomada era no mês de janeiro, mas a empresa, em acordo com a Prefeitura, decidiu prorrogar a data para fevereiro, justamente por conta da chuva. A implantação de galerias pluviais é arriscada neste período.

Com o tempo mais firme, porém ainda de forma cautelosa, pois as chuvas continuam, as atividades foram retomadas e, de acordo com a assessora executiva do Codau, Luciana Lima, no local, além da ampliação das galerias, também serão instalados interceptores de esgoto de um lado da avenida. “Estas são as intervenções a serem realizadas neste trecho, mas, conforme o andamento da obra, será feita a microdrenagem nas vias transversais. A estimativa para etapa é de dois meses, mas pode haver atraso, pois trata-se de uma obra subterrânea, e situações diversas podem ser encontradas, assim como aconteceu no ano passado”, explica Luciana.

Quanto ao trânsito, houve alterações de sentidos, retirada de estacionamento em algumas ruas do entorno da avenida. Assim que foi interditada a Santos Dumont, três equipes da Secretaria de Trânsito e Transportes estavam trabalhando simultaneamente para as mudanças, instalando nova sinalização. Os agentes da Guarda Municipal também permaneceram na avenida para orientação. Luciana explica que o trecho somente está interditado para circulação de veículos. Existe espaço para pedestres e o comércio local continua funcionando normalmente, nada foi interrompido.

As atividades na avenida Santos Dumont devem ser concluídas somente no fim do ano. A previsão é que em outubro o canteiro já esteja no cruzamento com a rua Medalha Milagrosa. “Depois seguimos para construção das caixas de confluência da Santos Dumont com a Pedro Salomão e outra com a Santa Beatriz, e seguimos por esta avenida para realizar a macrodrenagem nela também”, afirma Luciana.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por