CIDADE

Reuniões no início de implantação do projeto chamam atenção para mudanças

Após proibição, Guarda Municipal estará notificando veículos estacionado na Leopoldino de Oliveira

Gisele Barcelos
Publicado em 23/01/2015 às 09:19Atualizado em 17/12/2022 às 01:44
Compartilhar

Em resposta às reclamações, o diretor de Trânsito da Settrans, Rodrigo Carmelito, esclarece alguns pontos a motoristas e comerciantes. De acordo com ele, todos os comerciantes estão cientes desta mudança há muito tempo, pois desde o início da implantação do projeto foram avisados. Além disso, houve reunião na prefeitura, vários empresários compareceram, quando foi apresentado o projeto e a necessidade de adoção desta medida. Com relação a carga e descarga, o assunto está sendo discutido.

Segundo Rodrigo, deverão ser definidos os locais para realizar esse serviço, provavelmente nas ruas transversais e “ainda pode acontecer a liberação para carga e descarga na avenida Leopoldino à noite, isso é uma possibilidade, não há definições ainda”, afirma.

Quanto às placas, Rodrigo esclarece que não foram instaladas de forma errada, a intenção é apenas proibir o estacionamento. “O projeto foi elaborado desta forma, pensando em embarque e desembarque de pessoas, e uma pequena carga e descarga, de forma rápida. Na avenida existem moradores que precisam parar o veículo para abrir o portão e colocar o carro na garagem, por isso pensamos nestas diversas situações que ainda estão sendo avaliadas, se permanece desta forma ou se proíbe a parada”, diz.

Vale lembrar ainda que após uma semana de orientações quanto à proibição do estacionamento na avenida Leopoldino de Oliveira, a Guarda Municipal já está realizando a notificação dos veículos que insistem em estacionar em local proibido. A infração aplicada neste caso, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, é do tipo média, destinada ao condutor do veículo, com desconto de quatro pontos na carteira e multa de R$ 127,00. (GS)

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por