CIDADE

Vazamento de água geram reclamações em bairros da cidade

Problema já dura cinco dias e moradores ficam indignados com o fato da possibilidade de racionamento diante da falta do produto

Geórgia Santos
Publicado em 23/01/2015 às 09:15Atualizado em 17/12/2022 às 01:45
Compartilhar

Fernanda Borges

Água corre pelas canaletas da rua Laranjeiras, no bairro de Lourdes, evidenciando grande desperdício

 Moradores do bairro de Lourdes, na rua Laranjeiras, estão preocupados com vazamento de água que começou há cinco dias. O bairro, localizado na região leste da cidade, foi afetado com a redução do abastecimento de água devido a problemas no Centro de Reservação 11, sendo que em alguns horários do dia acontece a suspensão. Neste sentindo, os moradores alertam para este vazamento, pois é um grande desperdício de água há dias.

De acordo com o aposentado Dorivaldo Rezende, que mora próximo ao local, vazamentos neste mesmo ponto são frequentes. Ele disse que os técnicos do Codau já fizeram diversos reparos, mas sempre precisam retornar porque volta a escorrer água. “Não sei o que acontece, se precisam, realizam um serviço melhor, mas não deveriam deixar o problema se repetir, é um desperdício muito grande de água escorrendo pela rua e por muitos dias. Já ligamos no Codau, disseram que viriam, porém são cinco dias de demora”, afirma.

Dorivaldo lembra que a região sofre no momento com problema de abastecimento. O vazamento só não é contínuo, 24 horas, porque o Codau realiza o corte programado uma vez por dia. “Já estamos tendo incômodos com essa suspensão temporária no abastecimento, e ver essa água sendo desperdiçada é ainda mais preocupante”, explica o aposentado, lembrando que o tempo está muito quente, em alguns estados já se fala em situação de emergência e toda economia para evitar cortes no abastecimento é bem-vinda.

De acordo com nota encaminhada pela assessoria de imprensa do Codau, foi aberta uma ordem de serviço para reparo de vazamento na rua Laranjeiras na terça-feira (20). Portanto, a demanda está na programação e o objetivo era realizar o serviço ainda ontem.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por