CIDADE

Farmácia de Acolhimento da PMU amplia horário de atendimento

Há mais de uma semana a farmácia, que é destinada a medicamentos especiais, está trabalhando das 7h à meia-noite

Geórgia Santos
Publicado em 22/01/2015 às 12:51Atualizado em 16/12/2022 às 03:40
Compartilhar

Farmácia de Acolhimento da Secretaria Municipal de Saúde amplia horário e dias de atendimento. Há mais de uma semana a farmácia, que é destinada a medicamentos especiais, está trabalhando das 7h à meia-noite de segunda a sexta-feira, e das 7h às 19h aos sábados, domingos e feriados. Anteriormente, a farmácia funcionava das 7h às 19h de segunda a sexta-feira e permanecia fechada nos fins de semana e feriados. A intenção é facilitar o acesso dos usuários aos medicamentos.

De acordo com o secretário de Saúde, Fahim Sawan, o objetivo é poder atender ao maior número de pacientes, em especial aqueles provenientes de hospitais, unidades de saúde e as Unidades de Pronto-Atendimento. “Estamos oferecendo um suporte aos hospitais. Percebemos que em algumas situações o paciente que é atendido em hospitais e unidades sai do local medicado, mas sem o remédio para continuar o tratamento em casa, é por isso que ampliamos esse atendimento, inclusive nos feriados, para que consigam esse remédio, mesmo fora do horário comercial”, diz.

O secretário ressalta ainda que no horário estendido, isto é, depois das 19h, o usuário pode solicitar o medicamento por uma janela, que foi adaptada, pois as portas estarão fechadas. Desta forma garante a segurança dos trabalhadores da farmácia e também dos pacientes.

Quanto à disponibilidade dos medicamentos, visto que Jornal da Manhã recebe diversas reclamações de usuários que vão até o local, mas voltam para casa sem o produto por causa da falta em estoque, o secretário explica estão sendo realizadas compras. “Já evoluímos bastante, temos hoje mais de 70% dos medicamentos à disposição dos pacientes. Contudo, é preciso entender algumas peculiaridades. Quando um paciente solicita os remédios através da Justiça, aquela demanda é comprada especificadamente para ele e ainda com desconto oferecido pelo fornecedor especial, obrigado pelo Ministério Público.

Recentemente, fizemos duas adesões a atas de registros de preços que nos permite fazer as compras com mais facilidade sem a burocracia de antes. Isso está nos permitindo a adquirir novamente aqueles medicamentos aos pacientes especiais”, explica. (GS)

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por