CIDADE

Moradores do São Benedito ficam sem o fornecimento de energia

O fato aconteceu nos dia 20 e 21 de janeiro, terça e quarta-feira, consumidores ficaram surpresos com a situação, que gerou desconforto

Geórgia Santos
Publicado em 22/01/2015 às 09:23Atualizado em 16/12/2022 às 03:40
Compartilhar

Moradores no bairro São Benedito questionam suspensão do fornecimento de energia em duas madrugadas consecutivas. O fato aconteceu nos dia 20 e 21 de janeiro, terça e quarta-feira. Os consumidores ficaram surpresos com a situação, que gerou desconforto, pois, apesar de ser de madrugada, em que as pessoas estão dormindo e a iluminação não é usada, muitos ficaram incomodados devido ao calor e os equipamentos desligados a noite toda.

O servidor João Carlos Cecílio Batista Oliveira mora na rua José de Alencar. Ele disse que o primeiro corte aconteceu no dia 20, às 4h; o outro foi no dia 21, quando a energia acabou à 0h, e por volta de 8h ainda não havia sido restabelecida. “Todos ficaram sem entender o que havia acontecido em duas madrugadas consecutivas. Cheguei a pensar se poderia ter relacionamento com o apagão de segunda-feira (19), em que alguns bairros de Uberaba ficaram energia, assim como aconteceu em todo país. Enfim, foi uma surpresa para todos e também incômodo grande”, explica.

De acordo com João, não foi nada fácil conseguir dormir com a suspensão de energia, com os ventiladores desligados, e aguentar o calor extremo, além dos pernilongos, que, segundo o servidor, perturbaram a noite toda. “Na nossa região não é comum ter cortes inesperados, houve um período em que nos fins de semana havia a suspensão, mas os moradores eram comunicados que seria feito um trabalho de manutenção da Cemig. Por isso todos ficaram sem entender, tentamos contato com a Cemig, mas não conseguimos”, afirma.

A equipe de reportagem do Jornal da Manhã também procurou a assessoria de imprensa da Cemig e, de acordo com nota encaminhada, houve uma falha na rede de média-tensão (13.800 volts) no cruzamento das ruas José de Alencar e Tristão de Castro. Por isso aconteceu a primeira suspensão do dia 20. Os técnicos da Cemig isolaram o problema, e logo no início da ocorrência realizou manobras para transferir o abastecimento para outro circuito e garantir o fornecimento. Contudo, na madrugada do dia 21, houve problema nesta manobra e por isso aconteceu novamente a suspensão. Contudo, os técnicos da Cemig que trabalham na solução da falha de média-tensão desde terça-feira já conseguiram restabelecer a condição original de atendimento. (GS)

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por