CIDADE

Rua no Abadia tem frequentes problemas com a iluminação

Moradores alegam que técnicos vão ao local e realizam o reparo, mas dias depois as lâmpadas apagam

Geórgia Santos
Publicado em 22/01/2015 às 09:30Atualizado em 16/12/2022 às 03:40
Compartilhar

Fot Fernanda Borges

Rua Eduardo Formiga, cujos moradores sofrem com problemas na iluminação pública que nunca está funcionando plenamente

Falta de iluminação na rua Eduardo Formiga, no bairro Abadia, preocupa moradores. No local, problemas com lâmpadas queimadas são frequentes, basta a empresa realizar a manutenção de um poste para que, poucos dias depois, outro ou até o mesmo se apague novamente. Desta vez, a lâmpada está queimada já há quatro semanas.

De acordo com morador, que pediu para manter a identidade preservada, a falta de iluminação preocupa a todos, gera insegurança. “Do lado da minha casa existe um local para festas e nos dias que está alugada a rua fica cheia de carros estacionados e alguns postes com lâmpadas queimadas favorece à atuação de bandidos. No escuro, o roubo acontece sem que ninguém perceba.

Devido ao problema, os furtos são constantes, e todos temem pela segurança”, explica o morador.

O transtorno com as lâmpadas queimadas é tão repetitivo que a comunidade sugere à empresa que faz a gestão deste serviço para que analise a situação, se realmente existe algo de errado, pois é um fato impressionante. “Às vezes é uma questão de dias para outra lâmpada queimar. Neste momento, apenas um poste está com problema, mas vários apresentaram defeito num mesmo período”, diz.

O morador explica que o problema existia antes de acontecer a transferência de gestão da iluminação pública, por isso procurou a Cemig, mas a atendente disse que não era mais responsabilidade da empresa, e sim do poder público municipal. Já na prefeitura, segundo ele, disseram que ainda não estavam realizando o serviço. E os moradores não conseguiram repassar a solicitação de manutenção, para troca de lâmpada queimada.

O caso foi repassado para a assessoria de imprensa da Cemig, e de acordo com nota encaminhada, as solicitações registradas nos canais de atendimento da Cemig até 31 de dezembro de 2014 foram atendidas em sua totalidade. A partir de janeiro/2015, os pedidos para manutenção de iluminação pública devem ser direcionados às prefeituras municipais.

Sendo assim a equipe de reportagem do Jornal da Manhã procurou a prefeitura, e de acordo com informações repassadas pela assessoria, a solicitação de manutenção não foi feita, não há registro deste endereço na empresa contratada para o serviço e nem mesmo no Fala Cidadão. Por isso, pede para que os moradores do local entrem em contato no número 0800-031-1514 e façam pedido de manutenção. (GS)

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por