CIDADE

Rua no Abadia tem frequentes problemas com a iluminação

Moradores alegam que técnicos vão ao local e realizam o reparo, mas dias depois as lâmpadas estão apagadas novamente

Geórgia Santos
Publicado em 22/01/2015 às 08:37Atualizado em 17/12/2022 às 01:45
Compartilhar

 Falta de iluminação na rua Eduardo Formiga, no bairro Abadia, preocupa moradores. No local, problemas com lâmpadas queimadas são frequentes, basta a empresa realizar a manutenção de um poste para que, poucos dias depois, outro ou até o mesmo se apague novamente. Desta vez, a lâmpada está queimada já há quatro semanas.

De acordo com morador, que pediu para manter a identidade preservada, a falta de iluminação preocupa a todos, gera insegurança. “Do lado da minha casa existe um local para festas e nos dias que está alugada a rua fica cheia de carros estacionados e alguns postes com lâmpadas queimadas favorece à atuação de bandidos. No escuro, o roubo acontece sem que ninguém perceba.

Devido ao problema, os furtos são constantes, e todos temem pela segurança”, explica o morador. O transtorno com as lâmpadas queimadas é tão repetitivo que a comunidade sugere à empresa que faz a gestão deste serviço para que analise a situação, se realmente existe algo de errado, pois é um fato impressionante. “Às vezes é uma questão de dias para outra lâmpada queimar. Neste momento, apenas um poste está com problema, mas vários apresentaram defeito num mesmo período”, diz.

O morador explica que o problema existia antes de acontecer a transferência de gestão da iluminação pública, por isso procurou a Cemig, mas a atendente disse que não era mais responsabilidade da empresa, e sim do poder público municipal. Já na prefeitura, segundo ele, disseram que ainda não estavam realizando o serviço. E os moradores não conseguiram repassar a solicitação de manutenção, para troca de lâmpada queimada.

O caso foi repassado para a assessoria de imprensa da Cemig, e de acordo com nota encaminhada, as solicitações registradas nos canais de atendimento da Cemig até 31 de dezembro de 2014 foram atendidas em sua totalidade. A partir de janeiro/2015, os pedidos para manutenção de iluminação pública devem ser direcionados às prefeituras municipais.

Sendo assim a equipe de reportagem do Jornal da Manhã procurou a prefeitura, e de acordo com informações repassadas pela assessoria, a solicitação de manutenção não foi feita, não há registro deste endereço na empresa contratada para o serviço e nem mesmo no Fala Cidadão. Por isso, pede para que os moradores do local entrem em contato no número 0800-031-1514 e façam pedido de manutenção.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por