CIDADE

Inscrições em busca de vagas para a universidade pelo Sisu terminam na 5ª

Inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) poderão ser feitas pelo site oficial somente até as 23h59 de amanhã

Thassiana Macedo
Publicado em 21/01/2015 às 08:46Atualizado em 17/12/2022 às 01:46
Compartilhar

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) poderão ser feitas pelo site oficial somente até as 23h59 de amanhã (22). Para se inscrever, o candidato precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2014 e não ter tirado zero na prova de redação. Neste semestre serão 205.514 vagas no ensino superior público, o que, segundo o Ministério da Educação (MEC), representa um aumento de 20% em relação a 2014.

De acordo com o MEC, do total de 63 universidades federais, 59 participam do Sisu neste semestre. Todos os 38 institutos federais de Educação, Ciência e Tecnologia e os dois centros federais de Educação Tecnológica (Cefet) oferecem vagas pelo sistema.

Em Uberaba, duas instituições oferecem vagas pelo sistema. A Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) está oferecendo 290 vagas para 11 cursos no Centro Educacional (CE), localizado no bairro Abadia. Os candidatos podem optar por Biomedicina, Educação Física, Fisioterapia, Geografia, História, Letras (Português/Espanhol), Nutrição, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional.

Há ainda 484 vagas para 11 cursos com aulas na Unidade I, localizada na Univerdecidade, optando por Ciências Biológicas; Engenharias Ambiental, Civil, de Alimentos, de Produção, Elétrica, Mecânica e Química; Física, Matemática e Química. Os candidatos também podem optar por 30 vagas do curso de Enfermagem e 40 do curso de Medicina.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM), Campus Uberaba, está ofertando 30 vagas para os cursos de Alimentos, Ciências Biológicas, Engenharia Agronômica, Química e Zootecnia, no Campus I, e o mesmo número de vagas para os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Engenharia da Computação, oferecidos no Campus Avançado e Parque Tecnológico de Uberaba.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por