CIDADE

Motofogs passarão em mais de 40 bairros ao longo da semana

Locais com maior índice de infestação do transmissor da dengue serão priorizados e a população deve contribuir adotando medidas eficientes

Thassiana Macedo
Publicado em 21/01/2015 às 20:39Atualizado em 17/12/2022 às 01:46
Compartilhar

Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses divulga a segunda etapa do reforço às ações de limpeza de criadouros do Aedes aegypti, através dos mutirões, com a programação do motofog. O objetivo é reduzir a infestação do mosquito transmissor da dengue, em especial nos bairros que tiveram índice de 6%, maior do que no restante da cidade, que chegou a 2,7%, segundo Levantamento Rápido do Índice de Infestação do Aedes Aegypti (LIRAa), realizado de 6 a 9 de janeiro.

Segundo o diretor de Zoonoses, Antônio Carlos Barbosa, o primeiro mutirão, realizado no último sábado (17) no bairro Nossa Senhora Aparecida, recolheu três caminhões de lixo em 91 quarteirões vistoriados por 130 servidores, mas pede a colaboração da população para que a dedetização funcione. “No período das 18h às 22h, se as pessoas abrirem portas, portões e janelas, vão ajudar muito, porque, como vimos no último LIRAa, os mosquitos proliferam em vasos de plantas, bebedouros de animais, caixas-d’água descobertas e em tambores e tonéis que as pessoas estão juntando para guardar água em casa. Se as pessoas seguirem as mesmas orientações que damos sobre o UBV (fumacê), nós agradecemos e teremos um resultado melhor. No período da manhã, centralizamos mais na região central por conta do trânsito, já que vamos ter que andar na contramão. Agora não é mais só dengue, temos que nos preocupar com a chikungunya também”, orienta.

O próximo mutirão, sempre das 8h às 12h, está marcado para o próximo sábado (24) no bairro de Lourdes; dia 31, no Residencial 2000, e dia 7 de fevereiro, nos bairros Vila São Vicente e São Cristóvão.

Motofog. Hoje, das 5h às 7h, o motofog passa pelos bairros Santa Maria e São Benedito; das 18h às 22h, pelo Nossa Senhora Aparecida, Costa Teles 1, Cartafina, Valim Mello 1, Valim Mello 2, Jardim Santa Clara, Chica Ferreira, Jardim Alvorada, Jardim Itália e Jardim Maracanã. Amanhã, quinta-feira (22), das 5h às 7h, os agentes passam pelo Leblon, Bom Retiro, Cidade Jardim, Abadia, Parque do Mirante e Residencial Estados Unidos. Das 18h às 22h, é a vez dos bairros Parque São Geraldo, Gameleira 2, Vila São Vicente, São Cristóvão, Parque dos Girassóis e Orlando Costa Telles.

Na sexta-feira (23), os motofogs passam das 5h às 7h pelo Estados Unidos, Residencial Estados Unidos, Guanabara, Cássio Resende, Vila Militar, Jardim São Bento e Boa Vista. Das 18h às 22h é a vez de Residencial 2000, Fabrício, Ponte Alta, Peirópolis, Vila São José, Jardim das Palmeiras, Vila Olímpica, Jardim Nenê Gomes e Tancredo Neves.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por