CIDADE

Secretário considera temerária a decisão dias antes da OS assumir

Por meio da assessoria de comunicação, o secretário de Saúde Fahim Sawan classificou a ação ajuizada pelo Ministério Público

Daniela Brito
Publicado em 20/12/2014 às 21:22Atualizado em 17/12/2022 às 02:09
Compartilhar

Por meio da assessoria de comunicação, o secretário de Saúde Fahim Sawan classificou a ação ajuizada pelo MP e a liminar concedida pelo juiz Lúcio Eduardo de Brito como extremamente temerárias. Ele alerta que a medida pode causar um sério problema em todo o sistema. Segundo o secretário, como está tudo acertado para que a Pró-Saúde assuma a gestão das UPAs, às 19h, do dia 31 de dezembro,  o Município não poderia manter estoque de medicamentos e insumos nessa transição, pois o material é de responsabilidade da Organização Social. O mesmo acontece com os profissionais, cujos contratos de trabalho terminam exatamente no último dia do ano. 

Conforme esclarece, as UPAs atendem de 350 a 500 pessoas por dia cada uma, são pacientes de toda a região. “Uma decisão como esta, tomada às vésperas do Natal e do Ano Novo foi, no mínimo, temerária. Nós estamos lidando com vidas, pensando no atendimento, no interesse público e estamos buscando o melhor, infelizmente não houve esse entendimento. Volto a dizer, que essa medida, neste momento, apenas atrapalha todo um planejamento feito para atender melhor à população”, declarou.  

Já o procurador-geral do Município, Paulo Salge, afirmou que a Prefeitura vai interpor recurso à liminar. Segundo Salge, o Município respeita a decisão, mas vai utilizar do direito ao recurso para tentar reverter a liminar.  Também por meio de nota encaminhada ao Jornal da Manhã, a Pró-Saúde informou que não foi notificada da decisão judicial e tão logo o seja, tomará as medidas judiciais cabíveis.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por