CIDADE

PMU aguarda resultado de inspeção para retomar obra de avenida

Depois de mudanças no projeto e reavaliação por parte da Vale Logística, a Prefeitura aguarda conclusão de laudo do Sinduscon Minas

Geórgia Santos
Publicado em 19/12/2014 às 21:50Atualizado em 17/12/2022 às 02:10
Compartilhar

Prefeitura ainda aguarda resposta de inspeção de segurança para dar sequência à obra de prolongamento da avenida Claricinda Alves Rezende. A obra, prevista inicialmente para ser concluída neste ano, está parada desde setembro.

Durante entrevista à Rádio JM 730 KHZ, no programa Linha Aberta, desta quinta-feira, o prefeito Paulo Piau, disse que a Prefeitura já fez várias cobranças para conclusão desta inspeção, para que seja retomada a obra.  

A revisão do projeto foi determinada após recomendação emitida pelo Sindicato das Indústrias de Construção Civil de Minas Gerais (Sinduscon/MG), por causa de acidente ocorrido em Belo Horizonte, quando houve a queda de um viaduto, duas pessoas morreram e 22 ficaram feridas. “A continuidade da obra de prolongamento da avenida Claricinda Alves Rezende está tendo vários problemas. Primeiro, o projeto estava com defeitos e no ano passado tivemos de fazer mudança total; uma alteração significativa que se não fosse feita acarretaria risco iminente de acidente. Fizemos as intervenções, houve avaliação da Vale Logística (VLi), a obra seria retomada, mas aconteceu o acidente na capital. Todas as empreiteiras se trancaram e fizeram revisões nos projetos e em Uberaba não foi diferente”, explica o prefeito Paulo Piau. 

No final do mês passado o prefeito se reuniu com grupo técnico responsável por revisão no projeto do túnel que permitirá o prolongamento da via, cobrou agilidade dos técnicos para concluir a inspeção de segurança e, neste momento, segundo Piau, o processo está na fase final de aprovação da VLi. “Por isso quero dizer para a população que o projeto ainda está nas mãos da Vale. O secretário José Elias Miziara, mantém contato direto com a empresa, esteve diversas vezes em Belo Horizonte, inclusive já foi feito aditivo e estamos esperando para retomar”, ressalta.

Por sua vez, o secretário José Elias Miziara explica que a VLi apresentou uma proposta de adequação ao projeto que já foi executada várias vezes pela empresa com a altura de viadutos semelhante ao que será construído para o prolongamento da avenida. “Sugeriram que trabalhássemos neste molde, pois assim teríamos uma rápida aprovação. No dia 02 de dezembro estive em Belo Horizonte, conheci esse modelo e estamos com uma empresa contratada pela construtora da obra, que está fazendo as adequações. Portanto, como é um projeto praticamente sugerido pela Vale, acredito que teremos aprovação em breve e deve acontecer no início do ano que vem”, explica José Elias.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por