CIDADE

Prefeitura aproveita feriado para recapear o coração de Uberaba

Trecho que passou pelo recapeamento é considerado o coração de Uberaba e ponto crítico para a realização desse trabalho

Geórgia Santos
Publicado em 21/11/2014 às 11:04Atualizado em 17/12/2022 às 02:36
Compartilhar

Fot Jairo Chagas

Recapeamento foi realizado nas ruas Vigário Silva e Manoel Borges e, devido ao feriado, não gerou transtornos

Prefeitura está realizando recapeamento em ruas do centro da cidade. O serviço foi feito ontem nas ruas Vigário Silva e Manoel Borges durante todo o dia e não gerou muitos transtornos devido ao feriado municipal, Dia da Consciência Negra. Ponto facultativo para lojas do comércio de rua, o movimento de veículos no centro não foi intenso como em dias normais.

De acordo com o secretário José Elias Miziara, a data para este recapeamento foi escolhida a partir de uma avaliação de incidência de trânsito no local. Desta forma, foi possível constatar que o movimento, por ser feriado, cai significativamente. “Não seria possível perder esse dia para fazer esse serviço, que inclusive nas previsões apresentou tempo firme”, disse. O recapeamento aconteceu da rua Vigário Silva até a rua Conceição das Alagoas e da rua Coronel Manoel Borges até a rua Major Eustáquio. Foi feito também na rua Senador Pena, entre as ruas Alaor Prata e Vigário Silva. “Com certeza, se fizéssemos esse trabalho em dias comuns, pois não podemos nos restringir aos fins de semana por conta do tempo, o transtorno seria grande”, explica o secretário, lembrando que recentemente foi feito o recapeamento na rua Manoel Borges, no trecho depois do cruzamento com a Major Eustáquio, até a praça Dom Eduardo.

O trecho que passou pelo recapeamento é considerado o coração de Uberaba e ponto crítico para a realização desse trabalho. Além da própria via em que estava sendo realizado o serviço, também foi preciso interditar algumas ruas próximas, para evitar que os motoristas chegassem até o local e tivessem dificuldades para retorno. Porém a atividade foi tranquila, começou às 6h e até o fim da tarde foi concluída.

Segundo José Elias, o serviço era necessário porque foi contratada uma empresa para pintura de sinalização horizontal cujo trabalho não pode ser feito em pavimento ruim. A pintura não é barata e gerou gasto ao município.

Horizontal. Questionado sobre a sinalização horizontal, uma vez que no domingo o sentido das ruas Manoel Borges e Vigário Silva será invertido, José Elias explica que o ideal é promover esse trabalho em um prazo de sete dias. “Vamos fazer o que for essencial, como o “pare” no cruzamento. Os demais serão feitos depois, mas a sinalização dos postes estará correta. Por isso, é importante que os motoristas prestem atenção na sinalização vertical”, finaliza Miziara.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por