CIDADE

Moradores do Valim de Melo voltam a conviver com a falta de água

A reportagem do Jornal da Manhã não conseguiu informações nesta sexta-feira junto ao Codau sobre o problema de abastecimento

Geórgia Santos
Publicado em 01/11/2014 às 21:36Atualizado em 17/12/2022 às 02:56
Compartilhar

Moradores do bairro Valim de Melo, na rua Apucarana, se surpreenderam com a falta de água na manhã de ontem. A manicure Lúcia Helena levantou cedo para fazer as tarefas domésticas antes de trabalhar, entretanto, ficou surpresa: assim que abriu a torneira, percebeu que não havia água da rua. Assim como ela, os vizinhos também estavam desabastecidos e com receio de que voltasse o longo período que enfrentaram sem água.

“Na região em que moro não sofremos tanto com a falta de água. O abastecimento, é claro, não aconteceu como de costume. Em alguns momentos não havia água da rua, mas quando chegava tinha pressão suficiente para subir à caixa-d’água, por isso também tivemos de economizar e às vezes faltava água. Não gostaria de viver essa situação novamente. Mas, nesta sexta, todos ficaram preocupados, as torneiras secaram, uma situação pior do que enfrentamos na estiagem”, explica.

Segundo Lúcia, ela percebeu a falta de água na noite de quinta-feira, mas pensou que o abastecimento voltasse ao normal pela manhã, o que não aconteceu. Ela teve de ir trabalhar deixando a casa suja, sem ter como limpá-la. “Procurei o Codau e me informaram que o centro de reservação que atende ao meu bairro estava em manutenção, por isto o abastecimento havia sido suspenso. Perguntei sobre quando seria retomado e me disseram que não há previsão. Espero que não demore, pois ficar sem água no fim de semana não vai ser nada fácil, é o tempo que tenho para os serviços domésticos”, explica.

A reportagem do Jornal da Manhã não conseguiu informações nesta sexta-feira junto ao Codau sobre o problema de abastecimento de água no Valim de Melo em virtude do feriado do Dia do Servidor.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por