CIDADE

Inversão da rua Artur Machado resulta na extensão do calçadão

A inversão da Artur Machado foi a solução encontrada para que a rua João Pinheiro mantivesse o estacionamento e o acesso do bairro Boa Vista ao centro da cidade não fosse prejudicado

Geórgia Santos
Publicado em 01/11/2014 às 21:34Atualizado em 17/12/2022 às 02:56
Compartilhar

Inversão da rua Artur Machado está confirmada para este fim de semana. O serviço de recapeamento que teve início na quinta-feira (30) foi concluído na sexta e a equipe de sinalização já finaliza as intervenções, com instalação de placas e pintura, para que neste domingo seja possível inverter o sentido da via, que passa a ser da praça da Concha Acústica em direção ao centro. O quarteirão entre a rua Alaor Prata e avenida Leopoldino de Oliveira será fechado.

A inversão da Artur Machado foi a solução encontrada para que a rua João Pinheiro mantivesse o estacionamento e o acesso do bairro Boa Vista ao centro da cidade não fosse prejudicado. Nos estudos técnicos estão previstas adequações viárias na região central ou nas vias de acesso ao centro, indicaram que 80% dos veículos (12.924/dia) que subiam a avenida Fidélis Reis, apenas 20% desciam, ou seja, 2.970 veículos. Com a avenida trafegando apenas no sentido centro-bairro, acredita-se que a mudança na Artur Machado será suficiente para atender a esse tráfego, dando mais fluidez ao trânsito, com a expectativa de oxigenar o comércio da região.

“O estudo foi realizado e neste domingo vamos inverter a rua Artur Machado, uma mudança significante e para a qual os motoristas devem ficar atentos. Durante toda semana realizamos trabalho de orientação, com instalação de faixas informativas e divulgação nos jornais sobre a alteração”, explica Rodrigo, ressaltando que o movimento em torno do Dia de Finados não trará problemas, visto que a rua Artur Machado está localizada em uma região central, afastada de cemitérios.

Quanto ao trabalho de sinalização, as atividades começaram durante a semana. Segundo Rodrigo, as faixas estão em boas condições e serão reaproveitadas, pois foram refeitas recentemente, apenas estão sendo invertidas, e as de pedestres - assim como os semáforos e as placas - também estão sendo instaladas. O serviço está sendo realizado durante a noite para evitar que a rua seja interditada durante o dia, o que poderia causar transtornos no trânsito, por ser um local de muito movimento comercial.

Ao contrário do que afirmou o secretário de Obras à Rádio JM na última quinta-feira, Carmelito diz que o trecho da Artur Machado entre a Alaor Prata e Leopoldino de Oliveira será interditado a partir de amanhã. “Lembrando que o trecho da Alaor com Leopoldino, onde existe um pequeno calçadão, será interditado a partir deste domingo”, destaca o diretor de Trânsito.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por