CIDADE

OS assume administração das UPAs em 30 dias, diz Fahim

Secretário municipal de Saúde, Fahim Sawan cumpre agenda em Belo Horizonte e em São Paulo para tratar do Hospital Regional

Geórgia Santos
Publicado em 01/11/2014 às 21:10Atualizado em 17/12/2022 às 02:56
Compartilhar

Secretário municipal de Saúde, Fahim Sawan cumpre agenda em Belo Horizonte e em São Paulo para tratar do Hospital Regional. A primeira atividade foi na capital mineira, onde Fahim garantiu junto ao secretário estadual de Saúde, José Geraldo de Oliveira Prado, o pagamento atrasado de verba para construção do hospital. Já na capital paulista, ele se reuniu com a equipe de administração da Pró-Saúde, Organização Social (OS) que será responsável pela gestão do Hospital Regional e das Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) São Benedito e Parque do Mirante.

“Durante o período de eleição, o repasse da verba para finalizar a obra do hospital foi suspenso e fui até Belo Horizonte para garantir que seja transferida em breve, visto que haverá mudanças no governo estadual. Não podemos atrasar mais ainda a conclusão desta obra por falta de recurso e me garantiram que na próxima semana será repassada a verba”, explica Fahim, ressaltando que na manhã de ontem esteve no local da obra e pôde perceber que está na reta final, com vários setores concluídos.

Em São Paulo, na reunião com a diretoria da Pró-Saúde, Fahim falou sobre a expectativa da população de Uberaba com relação à transição da gestão das UPAs e inauguração do HR. Repassou também o cenário local da Saúde.

A partir deste encontro foi agendada uma nova reunião, nesta segunda (3) e na terça-feira (4), desta vez em Uberaba, quando estará presente também a equipe da Secretaria de Saúde para acertar os últimos detalhes e já iniciar a operacionalização e execução dos serviços de saúde. A Pró-Saúde começará a transição imediata nas UPAs e a previsão é que em 30 dias já esteja operando integralmente, de forma que não falte mais manutenção de equipamentos, profissionais, medicamentos e insumos. O trabalho também começa na pré-gestão do Hospital Regional, a expectativa é que em três meses ele esteja funcionando com os equipamentos.

“Em São Paulo pude conhecer de perto esse grupo, que possui um nome de peso e experiência em todo país, como no Pará, Espírito Santo, Bahia, Rio de Janeiro e em São Paulo. E é muito importante que já comecem esse trabalho logo e em breve poderemos ver mudanças. Assim que chegarem vão tomar conhecimento in loco da nossa realidade, apesar de que já estão fazendo um planejamento há algum tempo. A nossa equipe estará à disposição para que tudo aconteça de forma mais rápida possível”, explica Fahim.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por