CIDADE

Obras de adequações no trânsito para o BRT provocam interdições

Nesta quinta-feira será interditado o trecho que liga a avenida Fidélis Reis à Odilon Fernandes, onde serão feitas intervenções para inversão de sentido da Artur Machado

Geórgia Santos
Publicado em 30/10/2014 às 20:59Atualizado em 17/12/2022 às 02:58
Compartilhar

Prefeitura vai interditar hoje o acesso à avenida Odilon Fernandes pela Dr. Fidélis Reis para obras de inversão de sentido da rua Artur Machado e implantação do sistema BRT/Vetor. No momento estão sendo realizadas intervenções em vários pontos da cidade, uma delas no cruzamento da rua Artur Marchado com a avenida Odilon Fernandes, próximo à praça da Concha Acústica. No local estão sendo realizadas obras para a inversão da Artur Machado, prevista para este fim de semana. Portanto, para dar sequência às atividades, com o serviço de recapeamento, na manhã de hoje será interditada a pista entre a praça Markito e avenida Odilon Fernandes.

Segundo o secretário José Elias Miziara, até o momento está confirmada a inversão da via para este fim de semana, pois não choveu nos últimos dias, o que permitiu continuar com as atividades sem suspensões. “Trabalhamos ontem na solução de um buraco que apareceu na rede de água e planejamos para hoje o recapeamento. A interdição da pista, sentido praça da Concha Acústica, é inevitável, podem surgir congestionamentos, mas o serviço será realizado de forma rápida, liberando a pista à tarde”, explica.

Além da inversão neste fim de semana, segundo José Elias, está prevista também para domingo (2) uma atividade da Cemig no cruzamento da avenida Leopoldino de Oliveira com Artur Machado, para enterrar cabos de fibra ótica que foram retirados durante a construção dos canais do projeto Água Viva.

Ainda a respeito do novo sistema de tráfego da rua Artur Machado, o secretário esclarece que, neste momento, está prevista apenas a inversão até o cruzamento com a avenida Leopoldino de Oliveira. A transformação do trecho entre a Alaor Prata e Leopoldino em calçadão, sem o trânsito de veículos, não está prevista e pode ser projeto futuro que ainda será debatido.

Nas obras da praça Rui Barbosa, onde está sendo implantado um retorno com vistas à inversão de sentido das ruas Manoel Borges e Vigário Silva, o secretário também indicou interdição de vias para recapeamento, o que deve acontecer nos próximos 15 dias, com aviso prévio e em consonância com a Secretaria de Trânsito e Transporte, pois poderão ser realizadas alterações no sentido de algumas vias durante o serviço.

“Na praça estamos construindo uma alça para contorno, ela será usada quando acontecer a inversão das ruas São Sebastião e Manoel Borges/Vigário Silva. Nesse momento estamos interditando apenas um lado da pista, como medida de segurança, mas para o recapeamento, inclusive o asfaltamento da alça, será preciso fazer interdição total. Mas ainda estamos tratando o assunto com a Secretaria de Trânsito, apenas estou antecipando para que as pessoas se preparem”, finaliza o

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por