CIDADE

Moradores do Guilherme Borges cobram agilidade no asfaltamento

Apesar do início da obra em agosto, somente as galerias pluviais foram realizadas até agora e moradores esperam o asfalto até o fim do ano

Geórgia Santos
Publicado em 25/10/2014 às 08:10Atualizado em 17/12/2022 às 03:03
Compartilhar

Moradores do bairro Guilherme Borges pedem agilidade no asfaltamento de algumas ruas do bairro. A reivindicação já foi feita diversas vezes. O serviço teve início no fim do mês de agosto, com instalação de galerias pluviais, e já se passaram quase dois meses e o asfalto ainda não foi feito. Os incômodos continuam com sol ou com chuva. Segundo os moradores, não é nada agradável morar em rua de terra: quando não é a poeira, é a lama.

A realização do serviço é determinação do Ministério Público à Prefeitura. Segundo o cabeleireiro Jones Almeida, que mora na rua Carlos Finholdt Júnior, em junho a equipe da Secretaria de Infraestrutura esteve no bairro para levar as manilhas que seriam instaladas, entretanto, nesta via em questão o serviço só começou no fim do mês de agosto. “E acredito que isso só aconteceu depois que procuramos o deputado Tony Carlos, que durante a campanha cobrou o início das atividades. Mas apenas instalaram as galerias, continuamos na terra e sem previsão de quando o asfalto será colocado”, explica Jones, ressaltando que a obra está lenta.

Jones revela que na parte de cima do bairro os operários já colocaram cascalho e piche, e as ruas mais próximas da rodovia (BR-262), como é o caso da rua Carlos Finholdt Júnior, ainda estão na terra, e, segundo informações dos funcionários, a chuva pode atrapalhar o serviço, e que esta será a última rua a ser atendida. “Vão asfaltar primeiro ruas sem moradores, poderiam nos atender, o serviço está lento, já estamos perdendo a esperança de ver essa rua asfaltada. No mês que vem faz quatro anos que vivemos nesta situação”, revela Jones, ressaltando que seria um ótimo presente de Natal se a Prefeitura concluísse o asfaltamento até o fim do ano.

Desde o início do ano o caso conta com o envolvimento da imprensa, de vereadores e da associação de moradores do bairro, mas até agora nada de asfaltamento. A rua continua na terra e quando os moradores perguntam sobre o serviço, é dado mais um prazo, que não é cumprido.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por