CIDADE

Evento internacional do Google é realizado hoje em Uberaba

Uberaba é a única cidade do interior do país a receber a “Google for Entrepreneurs Week”, evento de caráter internacional que acontece hoje no Le Bistrô (Sesi), na praça Frei Eugênio

Geórgia Santos
Publicado em 25/10/2014 às 21:10Atualizado em 17/12/2022 às 03:03
Compartilhar

Uberaba é a única cidade do interior brasileiro a receber a “Google for Entrepreneurs Week”, evento de caráter internacional que acontece hoje no Le Bistrô (Sesi), na praça Frei Eugênio. Um total de 6.200 pessoas dos oito municípios sedes no Brasil conseguiu garantir vaga no evento, que está na terceira edição.

A Prefeitura de Uberaba, por meio de Parque Tecnológico, é parceira por ter ambiente de inovação e empreendedorismo. Os projetos “Uberaba Inovadora” e “Uberaba Empreendedora” trazem em seu escopo o Parque Tecnológico e a Sala do Empreendedor como parte desse contexto. O evento deste sábado é voltado para empreendedores, pesquisadores, desenvolvedores e Googlers do mundo todo, ocorrendo em 45 cidades de 31 países. No Brasil, o Google promoverá o evento em oito cidades: Belo Horizonte, Brasília, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo, Teresina e Uberaba. O evento proporciona apoio financeiro e recursos do Google para dezenas de espaços de coworking e comunidades em 125 países. Também atua por meio da criação de campi, em espaços nos quais os empreendedores podem aprender a se conectar e criar empresas que vão mudar o mundo utilizando tecnologia e inovação.

Google for Entrepreneurs Week acontece no Le Bistrô (Sesi), na praça Frei Eugênio, das 15h às 20h. A abertura será feita por Juliana Dib, do Google, sendo que a palestra será proferida por Marcelo Humberto de Paiva Cunha, professor de Inovação da Esamec (Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação), seguida de apresentação de Alfredo Moser, idealizador da lâmpada de garrafa pet, e Lázaro Roberto, fundador, pesquisador e proprietário da empresa Bioideias. Thiago Couto e Luiz Nojiri falarão sobre “Economia Colaborativa”, com espaço colaborativo de trabalho & GDG em Uberaba.

Vale ressaltar ainda que a coordenadora do programa Empreender, da Aciu, Anna Paula Batista, foi convidada especial para participar da “Google for Entrepreneurs Week”. Ela não precisou preencher formulário e nem passar por um sorteio de 70 lugares, que foram disponibilizados aos participantes. “É uma honra poder participar deste evento. O Google é uma das maiores empresas de tecnologia do mundo. Será uma oportunidade única para compartilhar experiências”, afirma.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por