CIDADE

Conversão à esquerda na Antônio Pedro Naves é eliminada nesta 6ª

A mudança está dentro da programação de alterações do trânsito na região central da cidade para a implantação do sistema de transporte coletivo

Geórgia Santos
Publicado em 24/10/2014 às 21:58Atualizado em 17/12/2022 às 03:03
Compartilhar

Conversão à esquerda da Leopoldino de Oliveira para a rua Antônio Pedro Naves está proibida a partir de hoje. A mudança está dentro da programação de alterações do trânsito na região central da cidade para a implantação do sistema de transporte coletivo BRT/Vetor. O novo sistema prevê a retirada de todas as conversões à esquerda, assim como aconteceu da Leopoldino de Oliveira para a avenida Santos Dumont.

Segundo o diretor do departamento responsável pela área da Secretaria de Trânsito e Transporte, Rodrigo Rosa Carmelito, a partir desta sexta não será mais permitida a conversão à esquerda na rua Antônio Pedro Naves em direção à rua Afonso Rato. “Estamos antecipando algumas alterações e de forma gradativa, antes de implantar o BRT, para que os motoristas se acostumem”, explica Rodrigo, lembrando que a conversão à esquerda neste local já estava proibida e só foi liberada em virtude da obra do Água Viva no primeiro quarteirão da avenida Santos Dumont.

Com a inversão de mão da rua Governador Valadares, ocorrida no último fim de semana, os motoristas que quiserem passar para o outro lado da via terão de virar à direita na rua Coronel Randolfo Borges de Araújo, virar à esquerda na rua Governador Valadares, depois entrar novamente à esquerda na rua Antônio Pedro Naves, e só então atravessar para o outro lado da avenida Leopoldino, podendo virar à esquerda para pegar a avenida Santos Dumont ou seguir direto até a rua Afonso Rato.

Com relação à alteração na rua Governador Valadares, de acordo com Rodrigo, no princípio, motoristas ficaram confusos, não prestaram atenção na sinalização e passavam pela contramão. Mas começaram a se acostumar e hoje são raras as pessoas que circulam pela rua de forma irregular. “Os agentes da Guarda Municipal estão de olho, orientando os motoristas, e não estão sendo aplicadas multas, portanto, avaliamos de forma positiva essa medida”, afirma o diretor de Trânsito.

Por outro lado, a inversão da Governador Valadares, sem que fossem realizadas as mudanças previstas para as ruas Manoel Borges e São Sebastião – que, inclusive, ainda está interditada por conta das obras do Água Viva – sobrecarregou o trânsito na avenida Leopoldino de Oliveira, sentido Mercado Municipal. Para muitos, essa se tornou a única opção para seguir até o centro ou bairros como Estados Unidos. Sobre esta situação, segundo Rodrigo, a mudança nas ruas Manoel Borges e São Sebastião estava prevista para início do mês de novembro, porém ainda não está garantida, justamente por conta do Água Viva. Provavelmente deve acontecer no dia 10 de novembro. “Isso ainda está sendo definido, mas, até que isto aconteça, sugiro que os motoristas pensem em rotas alternativas”, afirma Rodrigo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por