CIDADE

Presidente do PV vai à Justiça contra o Codau pela falta d’água

Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (Codau) vai responder a processo judicial em razão da falta de abastecimento contínuo de água

Daniela Brito
Publicado em 24/10/2014 às 08:07Atualizado em 17/12/2022 às 03:03
Compartilhar

Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (Codau) vai responder a processo judicial em razão da falta de abastecimento contínuo de água. A ação, ajuizada pelo presidente local do Partido Verde, advogado Lawrence Borges, será analisada pela juíza Andreisa de Alvarenga Martinole Alves, da 4ª Vara Cível.

Nos autos, o autor quer o fornecimento ininterrupto de água durante as 24 horas do dia, em quantidade suficiente ao abastecimento diário de toda a população, sob pena de multa diária de R$10 mil. Quer ainda que a autarquia seja condenada a construir obras de infraestrutura, no prazo de trinta dias, para aumentar a captação em outros mananciais hídricos, com vistas a atender à demanda uberabense, além da construção de barragens e/ou represas, para garantia de armazenagem de água nos períodos de estiagem e poucas chuvas.

A ação cível busca ainda o cumprimento do Plano Municipal de Saneamento para ampliar o sistema de abastecimento de Uberaba. A autarquia, se condenada, terá ainda o dever de informar e dar ampla divulgação aos consumidores, nos casos inevitáveis e legais, das interrupções de fornecimento, esclarecendo horários e razões da suspensão.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por