CIDADE

Aciu promove palestra sobre gastos de energia

Aciu realizou palestra para orientar empresários sobre maneiras eficientes de reduzir o custo de energia no setor de turismo

Geórgia Santos
Publicado em 23/10/2014 às 22:20Atualizado em 17/12/2022 às 03:05
Compartilhar

A Aciu, através Núcleo de Turismo do programa Empreender, realizou palestra para orientar empresários sobre maneiras eficientes de reduzir o custo de energia no setor de turismo. O evento foi realizado na noite de terça-feira (21), com o apoio do Roteiro Turístico Uai Paulista, Uberaba Apart Hotel, Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA).

Foram realizadas duas palestras, a primeira com o tema “Eficiência Energética na Hotelaria”, ministrada pelo palestrante Ricardo Bezamat (consultor da FBHA), e a outra sobre “Atuação da FBHA no Turismo Nacional”, por Marcos Valério Rocha (coordenador regional FBHA).

Segundo Ana Paula Batista, coordenadora de Projetos da Aciu, o potencial turístico da região é incrivelmente vasto e precisa ser trabalhado e divulgado. “Por esse motivo foi criado o Núcleo de Turismo, estamos fazendo a nossa parte e contamos com a participação dos empresários de Uberaba e região para alavancar o setor. O nosso objetivo foi abordar maneiras para reduzir o custo de energia em empreendimentos ligados ao turismo. Algumas ações simples podem ser tomadas para favorecer a redução sem perder qualidade na prestação deste serviço”, explica.

Ainda de acordo com Ana Paula, atualmente Uberaba possui um bom serviço de hotelaria, mas ainda há muito que melhorar, por isso convidamos várias empresas para que participem do núcleo, inclusive ligadas ao turismo rural, e desta forma tomar conhecimento dos problemas que enfrentam e buscar soluções em conjunto. A palestra realizada na terça é uma destas ações para alavancar o setor. Com informações repassadas por especialistas, em um programa da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, foi possível alcançar a redução de 30% em alguns setores, como água, energia e gás. “Repassamos aos empresários coisas simples para serem aplicadas nos hotéis da cidade”, afirma Ana Paula.

A coordenadora de Projetos da Aciu também comentou sobre a realidade do turismo em Uberaba. De acordo com ela, “isto é negócio, a cidade é um excelente destino para negócio, buscar conhecimento e se divertir. Portanto, é preciso fazer um trabalho de conscientização, até mesmo com a população local, mostrando o que há de melhor”, conclui.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por