CIDADE

Estudantes fazem caminhada pela paz no projeto Escola e Família

Escolas municipais e Polícia Militar desenvolvem atividades conjuntas e alunos fazem caminhada pela paz, dentro do projeto Escola e Família

Geórgia Santos
Publicado em 22/10/2014 às 21:49Atualizado em 17/12/2022 às 03:06
Compartilhar

Escolas municipais e Polícia Militar desenvolvem atividades conjuntas e alunos fazem caminhada pela paz. A atividade faz parte do projeto Escola e Família, desenvolvido na Secretaria Municipal de Educação. Neste primeiro momento, cinco escolas estão inseridas no projeto e, além de passeata pelas ruas do bairro, os alunos, em sala de aula, também recebem orientações quanto à violência e drogas.

Somente na Escola Municipal Reis Júnior, cerca de 170 alunos participaram do projeto e na caminhada realizada na manhã de ontem cerca de 100 estavam presentes. A atividade já foi promovida nas escolas Arthur de Melo Teixeira, Professora Esther Limírio Brigagão, Professora Estela Chaves e a próxima será a Professor Anízio Teixeira. A seleção destas escolas foi feita a partir de estudo da Polícia Militar diante da criminalidade nos bairros em que estão instaladas. “Ensinamos e orientamos as crianças para que não pratiquem o que acontece fora da escola, queremos levar para fora da instituição essa união e paz, envolvendo todas as famílias do bairro”, explica Roseleide Souto Moreira Mota, coordenadora do projeto Escola e Família.

O objetivo deste trabalho é agregar todos nessa parceria, família, escola e comunidade, promovendo a paz, com foco na redução da violência escolar, conflitos gerados em torno da instituição, conscientizando de que na escola é possível a transformação nesse sentido. “Indo para as ruas, os jovens mostram que querem paz, assim como toda a comunidade. Nas escolas que já passamos o resultado é positivo”, explica a coordenadora. Ela ressalta que, antes de levar esse trabalho para a rua, é desenvolvida atividade de conscientização com professores e alunos, mostrando o real motivo da caminhada. Para o ano que vem a intenção é ampliar o projeto e levá-lo a outras escolas da rede municipal.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por