CIDADE

Ruas Alaor Prata e Governador Valadares terão mão invertida hoje

Essas alterações fazem parte do projeto do sistema de transporte Vetor, que dará uma condição melhor de trafegabilidade no centro

Publicado em 19/10/2014 às 14:13Atualizado em 17/12/2022 às 03:09
Compartilhar

A partir de hoje, as ruas Alaor Prata e Governador Valadares terão a mão de direção invertida. A Alaor Prata terá seu fluxo da igreja Santa Rita sentido Correios e a Governador Valadares seguirá em direção à avenida Gabriela Castro Cunha (proximidades do Uberabão).

A equipe da Educação no Trânsito da Secretaria de Trânsito e Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos (Settrans) realizou na sexta-feira (17) o trabalho de panfletagem nas vias e no centro com intuito de informar e alertar a população da região sobre as mudanças.

Foram colocadas faixas nas ruas Alaor Prata e Governador Valadares, bem como nas imediações, e, com o auxílio da Guarda Municipal e a equipe de fiscalização da Área Azul, foram distribuídos folders com o mapa da região aos carros que paravam nos semáforos e em todas as lojas de comércio na extensão das vias e proximidades. Nesta segunda-feira (20), a equipe retornará ao local para auxiliar a população a se adaptar à mudança.

Essas alterações fazem parte do projeto do sistema de transporte Vetor (Via Especial de Transporte para Ônibus Rápido), que dará uma condição melhor de trafegabilidade no centro. Após esta etapa, também ocorrerá mudança na mão de direção das ruas Vigário Silva e Manoel Borges, Santo Antônio e São Sebastião, que fazem parte do projeto Vetor. A Secretaria de Infraestrutura já está promovendo adequações na rua Santo Antônio, próximo ao Marista, e também na  praça Rui Barbosa, visando às mudanças futuras.

As obras de adequação viária no centro continuam em andamento e dentro do cronograma. Ontem, começaram a ser instaladas no canteiro central da avenida Leopoldino de Oliveira as grades Orsometal, que vão evitar que os pedestres atravessem a avenida fora das faixas, bem como adequação da rotatória em frente do terminal oeste.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por