CIDADE

Reservatórios de água voltam a ser fechados neste domingo

Codau vai realizar novamente hoje fechamento de reservatórios. A manobra foi adotada no último fim de semana para recuperação do nível de água e foi bem-sucedida

Geórgia Santos
Publicado em 19/10/2014 às 14:05Atualizado em 17/12/2022 às 03:09
Compartilhar

Codau vai realizar novamente hoje fechamento de reservatórios. A manobra foi adotada no último fim de semana para recuperação do nível de água e foi bem-sucedida. Porém, o período de fechamento pode ser menor, pois durante a noite foram adotadas medidas para abastecer os reservatórios.

A manobra é para alcançar a plena capacidade de armazenagem e assim distribuir água com maior eficiência a todos os bairros de cada área de influência dos centros de reservação. No domingo passado, equipe de engenharia programou o fechamento entre 6h e meia-noite, entretanto não foi necessário, pois, às 17h de domingo, 80% dos CRs que conseguiram atingir o nível de reservação ideal estavam liberados. Apenas os CRs 4 (Amoroso Costa) e 6 (Olinda) foram liberados às 19h30. Para hoje a expectativa é que o fornecimento seja interrompido em prazo ainda menor.

Vale lembrar também que nesta última semana começaram a ser adotadas medidas para fazer com que a água chegue até as residências localizadas em regiões mais altas. São intervenções de engenharia programadas pela equipe do Codau, cortando rede, colocando válvula de pressão mais forte e, desta forma, o bairro pode contar ao menos uma vez por dia com água.

São obras complicadas que já foram realizadas em bairros como Morada Du Park, Elza Amui, Maringá, Nossa Senhora de Lourdes e Residencial 2000. Assim, é importante que o morador fique de olho, acompanhe pelo site do Codau o período em que será feito o abastecimento para se prevenir e garantir o seu reservatório doméstico, pois em algumas residências, devido à pressão, a água não está subindo às caixas. Uma sugestão para famílias que estão passando por essa situação é ter em casa uma caixa de água no chão, ligada à torneira com água da rua, para abastecer o reservatório assim que chegar água, evitando o desconforto de ter de armazenar água em horários mais difíceis, como durante a madrugada.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por