CIDADE

Vias na D. Eduardo são alargadas e Leopoldino ganha alambrado

De acordo com subsecretária de Planejamento, Maria Paula, esse trabalho faz parte da implantação do binário Manoel Borges/São Sebastião

Geórgia Santos
Publicado em 18/10/2014 às 21:25Atualizado em 17/12/2022 às 03:10
Compartilhar

Outra frente de trabalho envolvendo a implantação do sistema BRT é na praça Dom Eduardo. De acordo com subsecretária de Planejamento, Maria Paula Meneghello, esse trabalho faz parte da implantação do binário Manoel Borges/São Sebastião, que será invertido. No cruzamento das ruas Jaime Bilharinho com Hildebrando Pontes será feito um arranjo em formato de “X”. “Aqueles motoristas que estão na avenida Alexandre Barbosa não poderão seguir pela São Sebastião e seguirão para o centro pela Manoel Borges, por isso haverá canalização para que ele possa seguir pela pista da esquerda da avenida e fazer o cruzamento”, explica. Para que isso aconteça, será implantada sinalização adequada, com faixa de pedestre, semáforos, para que o trânsito fique seguro.

No canteiro central da avenida Leopoldino de Oliveira, próximo ao terminal oeste, já começou a instalação de alambrado, que, de acordo com Maria Paula, neste primeiro momento a proteção será colocada do terminal até a rua Barão de Ituberaba, o trecho de maior movimentação. Desta forma, a travessia de pedestre somente será possível nas faixas de segurança. “Estamos adotando essa medida por segurança. Nas outras cidades que visitamos percebemos que isso é extremamente necessário, pois, apesar de ter freios, os ônibus do sistema são programados para parar somente nas estações”, explica.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por