CIDADE

Dia do Idoso movimenta setores da terceira idade

Na programação estão sendo promovidas atividades de lazer e palestras com orientações aos setores ligados aos idosos

Geórgia Santos
Publicado em 01/10/2014 às 21:06Atualizado em 17/12/2022 às 03:26
Compartilhar

Prefeitura de Uberaba e empresas realizam eventos em comemoração ao Dia do Idoso. Na programação estão sendo promovidas atividades de lazer e palestras com orientações aos setores e pessoas ligadas aos idosos e, principalmente, a esta faixa etária, que está cada vez maior.

O Recanto Hotel Geriátrico em Uberaba realiza todos os anos atividades durante a Semana do Idoso. Neste ano a programação com palestras informativas teve início na última segunda-feira (29) e os assuntos abordados foram o uso de medicação em idosos e os sentimentos que emergem dos cuidadores e familiares ao lidar com idosos. Já ontem os temas debatidos foram sexualidade na terceira idade e Aids e posturas na geriatria, idoso e cuidador. São palestras gratuitas e abertas a toda sociedade, independente da faixa etária.

Hoje será realizada a Caminhada da Terceira Idade, com concentração marcada para as 7h em frente do Recanto Hotel Geriátrico, que fica na rua José de Alencar. A partida está marcada para as 8h, e os participantes irão dar uma volta no quarteirão. Mas, antes, poderão aferir pressão e fazer teste de glicemia. Já no período da noite, às 19h30, terminam as atividades com ciclo de palestra, e os temas serão qualidade de vida para idoso e a importância da atividade física na 3ª idade.

“O nosso objetivo é valorizar a pessoa idosa por meio da informação. Hoje, a imagem do idoso está sendo reformulada, mas não adianta só fazer atividade física, ele precisa ser informado a respeito de temas que causam dúvidas e a preocupação social. Escolhemos estes assuntos a partir de pesquisas e descobrimos que existe carência de informação”, explica a administradora do Recanto Hotel Geriátrico, Elizabeth Carvalho.

No poder público, as atividades estão sendo realizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e tiveram início na semana passada, sendo concluídas hoje. Foram realizadas atividades físicas, mostra cultural e de artesanato da maturidade, blitz educativa sobre o direito dos idosos, concurso Miss e Mister da Maturidade de Uberaba, sessão de cinema, Seminário de Técnicos e Cuidadores de Idosos e, por fim, nesta quarta-feira, no Jockey Club, acontece o Encontro Regional dos Grupos de Convivência.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por