CIDADE

Entrada da cidade pela 798 vira lixão e incomoda a vizinhança

No local, é possível encontrar desde resto de alimentos até móveis velhos e animais mortos. Mesmo com a colocação de caçambas para que o descarte, as pessoas não respeitam

Geórgia Santos
Publicado em 30/09/2014 às 10:40Atualizado em 17/12/2022 às 03:27
Compartilhar

Área localizada ao final da avenida Capitão Teófilo Lamounier, no Jardim Triângulo, tem sido utilizada como um verdadeiro depósito de lixo. No local, é possível encontrar desde resto de alimentos até móveis velhos e animais mortos. Mesmo com a colocação de caçambas para que o descarte seja feito em local adequado, as pessoas não respeitam e depositam a sujeira em qualquer espaço. Essa situação foi presenciada durante apuração para reportagem pela equipe do Jornal da Manhã, quando flagrou pessoas jogando lixo de forma irregular.

O local em questão está situado no encontro da avenida com a Ligação 798, que liga Uberaba a Nova Ponte. Apesar de uma placa indicando a proibição de se jogar lixo por ali, há um flagrante desrespeitando o aviso. “Fico impressionada com a atitude das pessoas, moro próximo à área há 20 anos, e com o passar do tempo, a situação vem piorando. O mau cheiro é terrível e não precisa estar ao lado para sentir, a poucos metros o incômodo é percebido. Em algumas situações chamo a atenção de quem faz o descarte irregular, mas são agressivos, falam palavrão e não consigo uma solução”, revela a dona de casa Regina Helena da Cruz Alves.

Para tentar amenizar o problema, segundo Regina, a Prefeitura já tentou algumas alternativas. No governo anterior, um vigia ficava no terreno durante todo o dia, mas as pessoas aproveitavam os instantes que ele não estava, como o horário de almoço ou durante a madrugada, para jogar lixo. Colocaram também três caçambas para que joguem o lixo dentro delas, mas não foi suficiente, assim que ficam cheias continuam descartando do lado de fora.

“A Prefeitura faz o recolhimento a cada 15 dias, e quando chegam, além de levar o lixo, fazem a limpeza, pois a margem da rodovia está repleta de sujeira. Precisam fazer algo que seja eficiente, e que acabe de vez com esse problema. Acredito que se forem rígidos e multarem, com certeza essas pessoas vão sentir no bolso”, afirma.

O secretário Roberto Indaiá foi informado da situação. Ele disse que assim que chegarem novas caçambas, algumas serão destinadas para o local. Indaiá lamenta que, mesmo com as já existentes, as pessoas optem por jogar o lixo no chão. O secretário garantiu que uma equipe do setor de serviços urbanos irá ao local para fazer a limpeza. Indaiá também pedirá auxílio do departamento de Posturas para manter fiscalização periódica, bem como dos moradores da região, para que denunciem as pessoas que estão jogando lixo fora da caçamba.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por