CIDADE

Mostra de Saberes de escola local será apresentada no Mec

Escola Estadual Professora Corina de Oliveira realiza mais uma edição da Mostra de Saberes. O evento acontece hoje, das 7h30 às 11h30

Geórgia Santos
Publicado em 27/09/2014 às 21:35Atualizado em 17/12/2022 às 03:29
Compartilhar

Escola Estadual Professora Corina de Oliveira realiza mais uma edição da Mostra de Saberes. O evento será realizado hoje, das 7h30 às 11h30, e envolve as disciplinas física, química e biologia, arte e música, língua portuguesa, geografia e sociologia. Nesta edição, o número de alunos envolvidos ampliou, saindo de 70 trabalhos em 2013 para 114 este ano. Além disso, a Mostra de Saberes será apresentada ao Ministério da Educação, no projeto Professor Nota 10, diante dos resultados atingidos.

Segundo a diretora da escola, Marilângela de Oliveira Silva e Melo, esta é uma atividade abrangente que envolve todos os alunos do ensino médio e professores que fazem a avaliação. Os resultados, segundo ela, são positivos, e é possível perceber o envolvimento de todos, principalmente dos estudantes que estão descobrindo as áreas que desejam atuar quando sair da escola. “A partir do momento em que estão escolhendo um tema para ser estudado e apresentado, também estão tomando conhecimento sobre as suas habilidades para atuar no mercado de trabalho. Este é o único trabalho na escola que conseguimos envolver todas as disciplinas”, explica a diretora Marilângela.

Com relação à programação do evento, segundo o professor de física e coordenador do projeto, Renato Santos, neste ano a mostra vai começar um pouco mais cedo para dar oportunidade aos pais que trabalham, inclusive aos sábados, de participarem do evento. Entretanto, a abertura oficial está marcada para as 9h, quando começam também as avaliações.

“Com certeza, mais que notas, a grande importância desse trabalho é a pesquisa, quem vier à mostra poderá conferir vários tipos de trabalhos, como o grupo que vai trazer para quadra questões da medicina veterinária, inclusive com a presença de animais, um fato novo na nossa feira. Assim como trabalhos da eletricidade, da geometria, mecânica, enfim, envolve várias disciplinas, inclusive a história, em que um grupo vai apresentar novamente o nazismo. Enfim, o que percebemos é que a cada ano que passa amplia o leque de temas e mais professores estão envolvidos nesse projeto”, afirma Renato, lembrando que durante a feira serão realizadas imagens de vídeo e fotos para inscrição da Mostra de Saberes, no projeto do FNDE, Professor Nota 10.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por