CIDADE

Queda de energia causa irritação e prejuízo a moradores do Residencial 2000

Michelle Rosa
Publicado em 30/07/2020 às 17:50Atualizado em 18/12/2022 às 08:17
Compartilhar

Moradores do Residencial 2000 foram surpreendido no fim da tarde de quarta-feira (29) com queda no fornecimento de energia no bairro. Irritados com a situação, eles procuraram a Rádio JM, para registrar o fato que questionar a prestadora de serviços sobre os prejuízos. 

“A energia acabou do nada, voltou e depois acabou de novo. Com essa inconstância no serviço fornecido minha geladeira queimou. Quero saber agora quem vai pagar pelo meu prejuízo. Quando a gente liga na Cemig, falam que vão solucionar o problemas e fica por isso mesmo. Nunca nos dão uma explicação do que está acontecendo”, desabafa um dos moradores do bairro. 

Questionada sobre o fato, a Cemig, por meio de nota, informou ao Jornal da Manhã que uma falha em um equipamento da rede elétrica responsável pelo fornecimento de energia elétrica do bairro foi a causa da falta de energia, ontem (29) no final da tarde.

“No  momento em que identificamos a falha, os técnicos da Cemig realizaram manobras operativas e, às 18h54, a maior parte dos clientes já estavam com energia. Às 19h53 o fornecimento foi normalizado para todos os  clientes. Contudo, às 21h52, ocorreu novamente o mesmo problema, e às 23h25 o sistema elétrico do local foi completamente normalizado”. 

Ainda de acordo com a empresa, na manhã desta quinta-feira (30) uma equipe foi novamente ao local para realizar inspeção para se certificar de que o problema não ocorra novamente.

Já com relação às perdas, a companhia orienta que “o consumidor pode fazer o pedido de ressarcimento por danos de equipamentos por meio do site da companhia, ou ainda pelo telefone 116, em até 90 dias após a ocorrência. A solicitação deve ser feita pelo próprio titular da conta de energia que deve informar o número da instalação, a carteira de identidade, o CPF, dia e horário do possível problema. A Cemig realizará análise para verificar ocorrência de anormalidades ou defeitos no sistema elétrico”. 

Na manhã de ontem faltou energia também na região do bairros Universitário e Olinda. Cerca de 950 clientes da Cemig, entre estabelecimentos comerciais e residências foram afetados. A causa, segundo a companhia, foi “defeito transitório na rede elétrica”. A energia acabou às 7h da manhã e foi restabelecida às 8h10.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por