CIDADE

FETI ganha área para construção de nova sede no Boa Vista

Área com mais de três mil metros quadrados, localizado na Rua Felipe Achê, foi doada à instituição de qualificação profissional destinado à jovens e adultos

Publicado em 17/09/2014 às 15:26Atualizado em 17/12/2022 às 03:38
Compartilhar

A Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Doutor René Barsam”, a FETI, terá nova sede. A decisão foi tomada após aprovação de um projeto de lei que autoriza a doação de uma área com três mil metros, localizado na Rua Felipe Achê, Bairro Boa Vista. A intenção é que o local comporte com mais conforto os mais de mil e seiscentos alunos.

A área que está sendo destinada a FETI havia sido concedida a Associação dos Rotarianos de Uberaba, mas como a associação nunca utilizou o terreno, a autorização foi revogada. A Associação dos Rotarianos possui outra área doada, também com três mil metros quadrados, situada na Avenida Clodoaldo Rezende.

A Fundação

A FETI realiza a qualificação profissional de jovens e adultos, formação e aperfeiçoamento de servidores públicos municipais, elaboração e desenvolvimento de projetos no âmbito da educação técnica, da especialização e qualificação para o trabalho, ciência e tecnologia. São mil e seiscentos alunos por semestre, com distribuição de nove mil pães e suco de soja para os servidores.

Como um órgão da administração indireta do município, a FETI dispõe de autonomia administrativa, financeira e disciplinar, inclusive sendo contemplada no orçamento anual do município.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por