CIDADE

Municípios devem destinar recursos para o Hélio Angotti todo mês

Municípios do Triângulo e Alto Paranaíba atendidos pelo Hospital Dr. Hélio Angotti devem se mobilizar em busca de recursos para a entidade

Geórgia Santos
Publicado em 12/09/2014 às 21:26Atualizado em 17/12/2022 às 03:43
Compartilhar

Municípios do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba atendidos pelo Hospital Dr. Hélio Angotti devem se mobilizar em busca de recursos para a entidade. Durante a audiência pública, representes das cidades presentes se comprometeram a destinar recursos dos municípios, todos os meses, para o hospital, em um processo de subvenção, assim como Sacramento, que mensalmente repassa a quantia de R$7 mil para o custeio.

Segundo a prefeita de Capinópolis, Dinair Issac, é preciso continuar com a parceria com o hospital, que tem contribuído para o atendimento dos moradores da cidade. Além disso, a proximidade com Uberaba tem uma enorme vantagem com relação ao hospital de Barretos. “O que depender de nós, vamos contribuir, está na hora de todas as cidades ajudarem, com eventos, leilões para angariar fundos. Temos que nos mobilizar e fazer investimento para que os nossos cidadãos sejam atendidos com a maior brevidade possível”, afirma a prefeita de Capinópolis.

Neste sentido, cada representante dos vários municípios que participaram da audiência disse que vai levar a proposta de subvenção, para isso é preciso declarar o hospital, em cada cidade, como utilidade pública – várias tomaram essa providência – e, depois, votar o valor que será repassado mensalmente. Entre as cidades que se comprometeram a contribuir, além de Capinópolis, estão Araxá, Santa Juliana, Perdizes, Comendador Gomes, Itapira, Coromandel, Campos Altos e Pirajuba. Diante desta mobilização, o presidente do Hospital Dr. Hélio Angotti, Délcio Scandiuzzi, ficou impressionado e muito grato com a disposição de cada um.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por