POLÍTICA

Municípios poderão enviar sugestões ao Estado para adequar programa Minas Consciente

Estado abriu consulta pública para receber ideias e adequar o plano de reabertura gradual da economia

Gisele Barcelos
Publicado em 16/07/2020 às 18:29Atualizado em 18/12/2022 às 07:54
Compartilhar

Atendendo à solicitação do movimento municipalista, Governo de Minas lançou nesta quinta-feira (16) consulta pública sobre o plano Minas Consciente. Sugestões poderão ser encaminhadas por gestores municipais e pela população em geral para adaptar as etapas do plano de retomada gradual da economia nos municípios mineiros durante a pandemia do coronavírus.

Em pronunciamento, o governador Romeu Zema ressaltou que o objetivo é ouvir a população e os prefeitos para adaptar o plano às necessidades e à realidade de cada região. “Queremos escutar os municípios, as pessoas, sobre como aprimorar o Minas Consciente para essa nova fase. A contribuição de todos é importante! A consulta ficará disponível uma semana. Todos poderão participar”, disse.

As demandas dos municípios e dos prefeitos podem ser enviadas até a próxima quarta-feira (22), pelo site www.consultapublica.mg.. O Estado avalia que Minas deve atingir o chamado platô nos próximos dias, quando o número de casos e óbitos se estabiliza. Por isso, o objetivo do comitê estadual de enfrentamento ao Covid-19 é coletar sugestões para aprimorar o programa e adaptar os protocolos ao novo momento da pandemia.

Até o momento, o prefeito Paulo Piau ainda não manifestou se uma proposta seria elaborada para enviar como sugestão na consulta pública aberta pelo Estado.

Dentro da avaliação estadual do programa Minas Consciente, Uberaba e as demais cidades do Triângulo  Mineiro estariam enquadradas na etapa inicial de reabertura da economia e apenas deveriam manter os serviços essenciais em funcionamento. Em caso de adesão ao programa,  Prefeitura teria que voltar atrás em reabertura de galerias comerciais, shopping centers e estabelecimentos de alimentação.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por