CIDADE

Prefeito de Conceição das Alagoas desmente boatos sobre implementação de lockdown

Raiane Duarte
Publicado em 16/07/2020 às 16:54Atualizado em 18/12/2022 às 07:54
Compartilhar

Prefeito Celson Pires disse que informação das redes sociais sobre lockdown em Conceição das Alagoas é fake news (Foto/Arquivo JM)

Na tarde desta quinta-feira (16), começou a circular nas redes sociais a informação de que a cidade de Conceição das Alagoas - há 57 km de Uberaba - iria aderir a medida de lockdown, por 15 dias. Contudo, a suposição não procede. A reportagem do JM Online entrou em contato com o prefeito Celson Pires (PMDB), que negou.

No momento, ainda conforme o prefeito, a cidade conta com 288 casos confirmados da Covid-19 e dois óbitos decorrentes do vírus. 

"Estamos com uma campanha educativa, com mais de 70 pessoas nas ruas, obrigando o uso de máscaras. Estamos fazendo uma barreira na entrada, mas mais educativa. Onde tem aglomeração nós vamos e dissolvemos", explicou Celson Pires.

Os estabelecimentos essenciais seguem funcionando e estãos abertos seguindo medidas de segurança e restrição.

"Infelizmente está nas mãos do povo, partimos para a conscientização, não adianta nada fechar o comércio e o pessoal estar na rua. Estamos trabalhando no sentido de explicar as restrições e ao mesmo tempo uma campanha massiva educativa, oferecendo máscaras até de graça", complementou.

Internados em Uberaba

Pacientes de Conceição das Alagoas, Frutal, Sacramento, Santa Juliana, Itapagipe, Iturama, Uberlândia, Planura, Veríssimo, Nova Ponte e Igarapava (SP) estão internados em Uberaba para tratamento da Covid-19.

Uberaba é cidade polo, portanto é responsável pela macrorregião do Triângulo Sul. Segundo o Secretário de Saúde, Iraci Neto é preciso atenção quanto ao número elevado de pacientes de Conceição das Alagoas, que tem pouco mais de 26 mil habitantes.

“No contingente de pacientes externos à Uberaba, só Conceição das Alagoas representa quase 32% da ocupação dos leitos. Estamos acompanhando e dando o suporte necessário. O preocupante também é a gravidade com que estes pacientes têm chegado. Só de Conceição, dos 11 internos, 9 estão em UTIs”, destacou Iraci Neto.

Ao todo, 30 pacientes de cidades vizinhas estão em leitos (UTI e enfermaria) de Uberaba. A segunda cidade com mais pacientes em Uberaba, é Frutal com 6 pacientes, todos no Hospital

Regional. Frutal tem mais de 57 mil habitantes, ou seja, mais que o dobro de Conceição das Alagoas. Já Sacramento, que tem quantidade populacional equivalente a Conceição, tem apenas um paciente internado em Uberaba, em enfermaria. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por