CIDADE

Leopoldino é recapeada entre a rua Senador Pena e o Uberabão

Serviço integra as ações de preparação da via para a instalação do BRT/Vetor e será executado hoje na pista sentido centro-bairro

Publicado em 30/08/2014 às 21:06Atualizado em 17/12/2022 às 07:43
Compartilhar

Recapeamento da avenida Leopoldino de Oliveira chega à região central hoje. O serviço integra a preparação da via para a instalação do BRT/Vetor e será realizado hoje entre a rua Senador Pena e o estádio Uberabão, na pista centro-bairro. A Leopoldino já começou a ser recapeada ontem, no trecho da rua Hélio Luiz Costa em direção ao bairro Mirante, onde fica o terminal leste, que já está na fase de conclusão. O recapeamento foi iniciado na pista sentido bairro-centro.

Outra obra que terá início na próxima semana é a abertura de duas rotatórias também na Leopoldino. Elas receberão duas vias exclusivas para o tráfego de ônibus, formando o corredor, assim como foi feito na rotatória do Mirante. O canteiro central, próximo ao cruzamento da avenida com a rua Barão de Ituberaba, também entrará em obras. No terminal oeste, que fica próximo ao estádio Uberabão, está sendo preparado o piso para concretagem, o que deverá ser executado na próxima semana.

A avenida Dr. Fidélis Reis já está recapeada e começou a receber a pintura da sinalização da faixa dos ônibus e da separação das faixas de automóveis. Na praça Markito, o serviço de construção dos canteiros e das rampas de deficiente está em andamento. O meio-fio que está sendo levantado para separar o espaço da ciclovia do trânsito já está em fase de conclusão. Nos próximos dias será removido o poste instalado na praça dos Correios para que seja construída a ilha no cruzamento da avenida com a rua Governador Valadares.

Vale lembrar que as obras e adequações na região central estão sendo feitas pelas empresas que venceram a licitaçã Construtora Nóbrega Pimenta Ltda., com o trabalho de recapeamento asfáltico; RCA Construtora Ltda., com a prestação de serviços de adequação das obras viárias; e com a Sitran - Sinalização de Trânsito Industrial Ltda. a execução de serviços de sinalização viária.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por