CIDADE

Infraestrutura inicia obras da Interbairros pelo Nenê Gomes

Secretaria de Infraestrutura começou obras de construção da avenida Interbairros, que interligará a Univerdecidade ao grande Boa Vista. Este é um projeto da administração anterior

Geórgia Santos
Publicado em 30/08/2014 às 20:46Atualizado em 17/12/2022 às 07:43
Compartilhar

Secretaria de Infraestrutura começou obras de construção da avenida Interbairros, que interligará a Univerdecidade ao grande Boa Vista. Este é um projeto da administração anterior e o início das obras foi adiado várias vezes devido à falta de recursos, mas, segundo o secretário Roberto Indaiá, desta vez, com o pessoal da Secretaria de Infraestrutura, as atividades começaram pelos bairros Nenê Gomes e Monte Castelo.

Segundo o secretário, o prefeito Paulo Piau deu continuidade ao projeto da administração passada diante da importância e melhorias que a construção desta avenida representa aos moradores dessa região. A demanda foi levada a Brasília e o recurso foi conquistado, mas não pôde ser liberado devido ao período eleitoral. “Assim, o prefeito nos autorizou a começar o serviço para construção da avenida com as máquinas da Prefeitura, e nesta sexta-feira as atividades tiveram início”, explica o secretário.

Assim como acontece nas obras de prolongamento da avenida José Solé Filho até o Distrito Industrial 1 (DI-1), para o desvio do córrego, também será feito em um trecho da avenida Interbairros. “A partir de terça-feira (2) as aduelas que sobraram serão levadas ao local da obra no Nenê Gomes, onde vamos adotar o mesmo sistema de engenharia na transposição do córrego entre os bairros Monte Castelo e Nenê Gomes. Essa é a primeira etapa, depois disto vamos continuar a pista até o viaduto que será construído na avenida das Torres”, detalha Indaiá.

A nova avenida deve ser considerada uma importante via de ligação, pois dará acesso por meio das avenidas Randolfo Borges Júnior e Leopoldino de Oliveira aos bairros Boa Vista, Fabrício, Tancredo Neves, Vila Militar e São Bento, além de servir como mais uma opção de acesso do Boa Vista ao centro da cidade pela Univerdecidade.

Na administração passada foi feita apenas uma pequena intervenção urbanística no fim da avenida Lucas Borges. “A avenida é de grande importância. Ela vai trazer agilidade e fluidez ao trânsito, facilitando a vida de moradores da região superior do grande Boa Vista. Bairros como Jardim Triângulo, Nenê Gomes, Monte Castelo, São Bento e Tancredo Neves terão acesso ao centro da cidade de forma mais fácil e ágil em uma pista dupla, semelhante à avenida Bandeirantes, em São Paulo, e ao anel rodoviário de Belo Horizonte”, afirma o secretário.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por