NO BICO DA CHANCA

Coluna no Bico da Chanca: Uberaba SC completa 103 anos amanhã

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 13/07/2020 às 16:48Atualizado em 18/12/2022 às 07:50
Compartilhar

Nas fotos; o primeiro time do Uberaba SC e Emilia Borba, famosa cantora de marchinhas do Rio de Janeiro dando o pontapé inicial de uma partida do USC

TOQUE DE PRIMEIRA

Nesta quarta-feira o Uberaba SC completa 103 anos de fundação. Pode se dizer que foi entre tapas e beijos. Sucesso, conquistas, perdas, quedas e tudo de bom e ruim que vive um time de futebol do interior. Mas a história não pode ser esquecida, mas sim, sempre lembrada e com expectativa de novas conquistas. No futebol a luta não para nunca. A vida de clube do interior é sempre sofrida. Hoje temos o USC de Cantidiano de Almeida a Ruy Trida. A história colorada começou em 17 de julho de 1917, o campo era no espaço da Santa Casa de Misericórdia. Por ali, muitas partidas foram realizadas. Ruy Trida, empresário apaixonado pelo clube é 53º presidente do clube. As pessoas pedem para escalar o time de todos os tempos. Acho impossível, mesmo assistindo aquele Triangular de 57, acompanho o time de 60 para cá. Mas arrisc Wilmondes; Canindé, Elpidio, Marquinho e Aldeir; Vandinho, Tati, Valtinho e Paulo Luciano; Tonzinho e Paulinho. Mas dizem que Mexicano, Tam, Gabardinho, Lacerda, Fausto e outros astros marcaram época no alvirrubro, que foi cinco vezes campeão do Interior; conquistou o tri da Taça Minas; um Módulo II, uma Segunda Divisão, um acesso ao Brasileirão, uma Copa do Triângulo, três campeonatos do Triângulo e o ganhou o Torneio Santos Dumont de maneira invicta. Muitos craques já vestiram a jaqueta vermelha, Edu Bala, Beto Fuscão, Ademar Pantera, Alfinete, Zizinho, Danilo Alvim, mas a marca principal fica por conta dos atacantes Paulinho e Toinzinho, considerados ídolos. PARABÉNS!

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens.

CANELADAS

--- Sabe por que turco penteia os cabelos para trás?

--- Deve ser para não ter que repartir...

Pelo que andam e gesticulam e gritam, os treinadores de futebol cansam muito mais do que seus jogadores...

Dizem que depois da pandemia os árbitros vão pleitear a permissão para usarem um reforçado cassetete quando apitarem as partidas. Jogador que se comportar mal leva, primeiro, cartão e depois pancada...

Quase todos os clubes estão em angustiante crise financeira. Uberaba SC, Internacional e outros colorados são os únicos que estão habilitados a operarem no vermelho.

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 37 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. Esteio está com atendimento individual pelo WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

A segunda rodada das quartas de final do Catarinense teve que ser suspensa, tudo isso foi o envolvimento do covid 19 que avançou bastante naquele estado. A Chapecoense teve 14 jogadores testado positivo. O bicho resolveu atacar de vez.

Toque de Primeira, a biografia do craque deste sábado, 18 de julho das 12h00 às 13h00 horas, pela JM 95.5, FM. Giovanni Cabeca. Mais um craque do voleibol.

Torcedores ligando e mandando mensagem para saber minha opinião sobre a melhor escalação do Uberaba SC de todos tempos. Logo no início da coluna montei meu time, mas isso não vai significar que realmente foi o melhor, pois escalei uma seleção.

Acredito que o time de 1967, 69 73, 79 e 81 e 82, foram de dar muitas alegrias para os torcedores. Como também, não esqueço daquele time simples e objetivo de 95: Chocolate; Elder, Estevam, Marcos Rogerio e Bill; Marcinho, Helinho e Rominho; Fernadinho, Saldanha e Amarildo. Pena que não teve seguimento.

POSTOS RIO BRANCO e W1- guiados pela mesma energia; credibilidade que garantem a procedência do seu combustível. Uma rede movida pela confiança. Abasteça com qualidade, o motor do seu carro agradece.

Faltando duas semanas para reiniciar o Mineiro, tem clube que ainda não sabe o que fazer. É o caso do Tupynambás, que dispensou todos seus jogadores e perdeu o patrocínio. Precisando se recompor, a diretoria começa a bater cabeça. Praticamente está rebaixado.

Lutadores brasileiros que fazem parte do UFC, já não com a bola toda, digo com os golpes todos é entrar no octógono “couro” na certa. Acho que é falta de foco, pois quando começam a aparecer mais do que lutam, a lona é certa. José Aldo apanhou de novo.

Certo mesmo está a super campeã Amanda Nunes que depois de conseguir dois cinturões e de maneira invicta, resolveu dar aquela parada. - “Agora o foco é minha filha que está para nascer, não dá para fazer uma coisa e focar em outra. Foi bem orientada.

Mais uma vez o Fluminense colocou o Flamengo para dançar o “miudinho”. Taticamente do Flusão foi superior, mas não conseguiu transformar as oportunidades em gols. Foi mais um clássico emocionante. Nessa o Mengão levou vantagem. TRAVA.

TA CONFECÇÕES – Há 23 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por