CIDADE

UFTM cria dispositivo para repassar conteúdo remoto aos universitários

Daniela Brito
Publicado em 09/07/2020 às 21:40Atualizado em 18/12/2022 às 07:46
Compartilhar

Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) criou o Período Suplementar Emergencial (PSE), para oferecer conteúdo disciplinar na modalidade não-presencial aos alunos de graduação e ensino técnico da instituição.

De acordo com o reitor Luiz Fernando dos Santos Anjo, o PSE vai oferecer componentes curriculares, por meio digital, utilizando de Tecnologias de Informação e Comunicação para alunos dos cursos de graduação dos campi de Uberaba e de Iturama e para o ensino técnico do Cefores (Centro de Educação Profissional/UFTM). “É uma maneira de implementar ações didático-pedagógicas diante da pandemia”, explica.

O PSE é opcional, mas, ao manifestar interesse em cursá-lo, o aluno concordará com o plano de atividade e se comprometerá com as tarefas avaliativas do componente curricular. O PSE terá a vigência de dez semanas e as matrículas acontecem entre os dias 13 e 14 de junho, com previsão de início das aulas no dia 20 de julho. Já os prazos, demais procedimentos e regras estão disponíveis no endereço eletrônico.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por