GERAL

Blusas femininas: Dicas de modelos para o seu dia a dia

Publicado em 18/06/2020 às 15:57Atualizado em 18/12/2022 às 07:11
Compartilhar

Foto/Pixabay  

Quando falamos de alguma peça de moda feminina, rapidamente pensamos em diversas opções. É o caso da blusa feminina. Pode ser uma camiseta, uma t-shirt, uma camisa social ou até mesmo uma basiquinha gola v. Todos esses modelos são opções clássicas e super fashion para usar no se dia a dia.

Se bem combinadas, com os acessórios e cores certas para o seu estilo e corpo, as blusas femininas podem ser uma super peça coringa no seu guarda-roupa. Afinal, um t-shirt branca ou uma camisa de botão jeans são blusas que salvam o dia, não é mesmo?

Por isso, vamos dar algumas dicas de como usar diversos modelos de blusas femininas e se sentir sexy, confortável e super na moda. Confira nossas dicas para comprar blusas femininas que te darão muitas opções de looks, garantindo um visual sempre atual. Camisa feminina

A nossa primeira dica é sair do óbvio. Ou seja, se você trabalha em um ambiente social em que usar blusas femininas de botão é um modelo comum, pense em inovar na escolha. Saia dos modelos lisos, básicos e traga cor ao seu guarda-roupa.

As camisas femininas de manga longa podem vir em estampas minimalistas ou em estampas florais e ousadas. Cabe a você entender o ambiente de trabalho. Uma boa dica é usar uma camiseta de cor forte por baixo da blusa e usar os primeiros botões abertos. Ou dobrar as mangas das camisas por fora do blazer e deixar uma aparência mais jovial ao look.

Para looks noturnos, aposte em um top de renda e blusas de seda. A transparência da camisa social feminina é super sexy e combina com saídas como festas, bares e restaurantes com os amigos. T-shirt na rotina

Mas, se você trabalha em um ambiente mais informal, ou não é adepta das blusas femininas de botão, que tal apostar em t-shirts descoladas e diferentes? Elas são facilmente combinadas com outras peças, como as famosas calças jeans, shorts jeans ou, até mesmo, looks mais arrumados como uma calça pantacourt, uma saia midi ou uma calça social.

Nesse caso, você precisa entender o contexto para escolher uma t-shirt bacana. Se o visual é para trabalhar em um local informal, monte com um jeans, blusa feminina e uma jaqueta ou casaco a tiracolo. Se é um ambiente mais social, escolha uma calça social lisa, t-shirt e blazer e acessórios mais neutros.

Frases engraçadas, imagens e até mesmo estampas precisam ser consideradas quando falamos de ambiente de trabalho. No seu dia a dia de passeio e lazer, pode abusar das estampas florais, frases que sejam a sua cara e, até mesmo, piadas que fazem um look mais divertido e despojado. Blusas femininas básicas

Agora que já passamos pelas blusas sociais, conhecidas como camisas femininas, e pelas t-shirts, vamos a outros modelos de blusas femininas, como as camisetas e as blusas de manga mais estruturadas.

No verão, as blusas manga curta, como camisetas, são ótimas opções, pois são frescas e fáceis de combinar. Opte por tecidos leves e estampas alegres e coloridas para as manhãs e para um happy hour, ou uma saída noturna, cores mais escuras, brilho e renda estão liberados.

Quando falamos em blusas femininas, o importante é entender o melhor caimento para você. Uma blusa mais solta pode ser usada para dentro de um jeans com um cinto em destaque, ou por cima de uma legging com botas no inverno.

Tenha sempre blusas básicas em casa, em cores como branco, preto, azul marinho, estampas clássicas como listras, animal print e floral e, dessa forma, você consegue fazer um guarda- roupa bem funcional para a sua rotina de vida. 

A dica do dia fica por conta da loja Vitrine Outlet, que é uma loja virtual com uma grande variedade de modelos de blusas para você comprar sem sair de casa. Visite o site e confira os modelos disponíveis.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por