GERAL

Mercúrio entra em movimento retrógrado a partir desta quinta

Publicado em 17/06/2020 às 12:36Atualizado em 18/12/2022 às 07:08
Compartilhar

Prepare-se: as previsões astrológicas estão bastante agitadas essa semana e os reflexos já começaram a ser sentidos. O primeiro evento é a retrogradação do movimento de Mercúrio já a partir desta quinta-feira (18), que, por si só, já afetaria bastante nosso cotidiano. Mercúrio é o planeta que altera o nosso cotidiano mais bruscamente, estando em retrogradação 24 dias a cada 88. Assim, o planeta volta ao seu movimento direto apenas em 14/7. Além disso, no domingo (21) acontece novo eclipse solar, iniciando um novo ciclo até o dia 22/7. No mesmo dia 21 o Sol entra em Câncer, propiciando momento ideal com a família, sentimentos, vida pessoal e também questões emocionais.    Quando Mercúrio está retrógrado é mais comum surgirem falhas e defeitos em equipamentos, celulares, internet de um modo geral, aumenta a tendência do “marca-desmarca-remarca” e do surgimento de imprevistos, aumenta também a distração e a indecisão.    Mercúrio retrógrado em Câncer traz à tona sensações e memórias associadas à ancestralidade. Relações com o passado e também com a família estarão sob a luz, favorecendo a compreensão de assuntos mal resolvidos, por exemplo.  

 A forma como Mercúrio retrógrado influencia cada signo depende de diferentes fatores, como a casa que o planeta ocupa em seu mapa astral. Alguns signos são mais afetados, como são os casos de Gêmeos e Virgem, que têm regência de Mercúrio. Assim, quem tem Sol, Lua, Ascendente ou Meio do Céu em Gêmeos ou Virgem devem ter especial atenção no período. 

 A retrogradação em relação à Terra traz sempre situações complicadas, que atrapalham muito nosso dia a dia, mesmo não sendo comum que algo substancialmente difícil de lidar aconteça. Hermes na Mitologia Grega é um deus embusteiro, mentiroso, jogador, mas muito inteligente e inventivo. Apesar de o Mercúrio retrógrado trazer pânico às pessoas por algumas de suas características e influências, o período é importante para o crescimento. 

 “Sempre que movimentos retrógrados acontecem, eles chegam para nos lembrar sobre a importância de dar um passo para trás, para que assim possamos visualizar as coisas de forma mais ampla. Organizar e entender faz parte do processo de resolução. E é nesse momento em que o desacelerar é tão necessário. É preciso perceber a vida e as situações de um outro estado de consciência, saindo do meio do furacão, e é assim que Mercúrio, que irá retrogradar no grau 14 de Câncer na quinta-feira, irá nos auxiliar”, explica a astróloga Rúbia Decome.

 A astróloga ainda pontua que é Mercúrio quem rege nossa comunicação.  O astro influencia todo tipo de contato e torna o raciocínio mais ágil. “Movimenta nosso campo mental e dá voz aos processos que acontecem dentro de nós. Sempre que ele vai retrogradar, um clima de tensão se forma erroneamente no ar. E eu agradeço ao crescimento do movimento astrológico, porque assim, de passinho em passinho, vamos desmistificando e descontruindo todas as crenças que foram trazidas até nós, sobre o certo e o errado, sobre movimentos benéficos e maléficos”, analisa. 

 O movimento de Mercúrio acontece junto com a retrogradação de Saturno, Plutão, Júpiter e Vênus. Além disso, estamos às vésperas do último eclipse, que acontecerá no domingo no eixo Câncer-Capricórnio. Todo esse arranjo astrológico cria ambiente ideal para curar feridas que precisam ser resolvidas. “Não neguem as fragilidades. A transformação acontece quando nos permitimos olhar para a história da nossa vida de um novo ponto de vista!”, finaliza Rúbia Decome. 

 No sêxtil de Marte com Júpiter e Plutão, sensação de ânimo, recuperação e avanço contrastam com o desânimo do período anterior, que definitivamente ficarão no passado. 

Mitos e verdades sobre o Mercúrio retrógrad 1 - Mercúrio vai “andar para trás” MITO. Os planetas não “andam para trás”. Na verdade, eles se movem mais lentamente em relação à Terra, o que trás a sensação de se movimentar para trás. 

 2 - Quando Mercúrio fica retrógrado não conseguimos resolver nada MITO. O que realmente acontece é justamente o contrári por ser o planeta regente da comunicação, o momento é ideal para finalizar pendências e retomar coisas que deixamos pelo caminho. Mesmo que o período nos deixe mais distraídos, não nos impede de fechar negócios e tomar decisões, apenas acende o alerta aos detalhes relevantes para o processo.

 3 - Com Mercúrio retrógrado meu relacionamento vai terminar MITO. Não vai, somente as partes podem colocar um ponto final em qualquer relacionamento. Contudo, é importante ter mais cuidado com o que fala, como fala e com o que se cala, porque podem surgir mal-entendidos. 

 4 - Mercúrio retrógrado é a pior fase do ano MITO. Até porque cada um sente a retrogradação do movimento com uma intensidade. Os mais afetados são os que têm Sol, Lua, Ascendente ou Meio do Céu em Gêmeos ou Virgem. Além disso, raramente acontece algo muito difícil de lidar, porque Mercúrio acaba mesmo é testando nossa paciência, em pequenos problemas que mais parecem aporrinhações, sendo problemas mais chatos do que realmente perturbadores.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por