POLÍCIA

Coelho é resgatado com queimaduras após incêndio em vegetação

Publicado em 16/06/2020 às 10:39Atualizado em 18/12/2022 às 07:05
Compartilhar

Foto/Divulgação CBBMMG

As ocorrências de incêndio em vegetação não param de crescer e, com elas, as consequências para a saúde humana e risco à vida de muitos animais.

Na madrugada desta terça-feira, 16, militares do Corpo de Bombeiros, socorreram um coelho com queimaduras em decorrência de incêndio em vegetação.

O mamífero tem hábitos noturnos e é comum na região. Devido às queimaduras, ele precisou ser encaminhado ao Hospital Veterinário de Uberaba.

De acordo com informações dos militares, 99,1% dos incêndios são de origem humana. Só no mês de maio, mais de 82 incêndios em vegetação foram registrados.

Diante desse alto índice, a corporação lançou a campanha “Alerta Verde”, que tem por objetivo reduzir incêndios em vegetação. A ação vai identificar locais com incêndios reincidentes nos últimos anos.

As chamas também são um perigo para motoristas e quem transita pelas vias públicas, já que a fumaça e fuligem prejudicam a visibilidade.

Para denúncias de pessoas ateando fogo em vegetação, é preciso ligar para o número 181. Também é necessário acionar o número 193 para o combate às chamas.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por