FALANDO SÉRIO

Advogados reclamam de "plantão" de colega em delegacia policial

Wellington Cardoso
Publicado em 15/06/2020 às 20:15Atualizado em 18/12/2022 às 07:06
Compartilhar

Plantão

Advogados se queixam de colegas que têm feito “plantão” na Delegacia de Polícia e, na semana passada, houve bate-boca entre dois deles diante de policiais.

Criticados

Comportamento “plantonista” é duramente criticado.

Captação

E, diz o presidente da 14ª Subseção da OAB. Eduardo Azank, que procedimento poderia configurar captação indevida de cliente.

Infração

Nesse caso haveria infração ética e disciplinar, passível de punição, nos termos do código que rege a atividade.

Falência

Entre os contadores ouvidos pela coluna há quase unanimidade na fala de que no setor de alimentação muitos estabelecimentos não retornarão às atividades.

Reflexos

E, segundo alguns, as consequências das medidas restritivas também chegaram aos escritórios de Contabilidade, com drástica redução de honorários.

Metade

Confirma o presidente do sindicato da categoria, Marcos Antônio Oliveira, que a queda de rendimento dos escritórios bate nos 50 por cento.

Na torcida

Empresários de alguns ramos de alimentação e contadores estão na torcida por uma flexibilização no próximo decreto a ser baixado pela Prefeitura.

Demissões

Acrescenta o presidente que as perspectivas são de demissões em julho e agosto, se nada mudar no cenário, impulsionado pelo governo federal.

Negativo

Servidores da Controladoria que conviveram com colega contaminada testaram negativo em teste rápido para a Covid-19.

Quarentena

A mesma sorte não teve o chefe, advogado Carlos Bracarense, que testou positivo e está em quarentena.

Do bolso

O controlador municipal bancou do bolso o teste a que se submeteu e o estendeu à família, por razões óbvias.

Conversa

Tenente-coronel da reserva da PM Sávio Mendonça critica que “deputados e entidades de classe alardeiam que lutam pela classe, mas até agora só perdemos”.

Perdas

Lembra que os salários estão com defasagem acumulada de cinco anos, aumentou o tempo de serviço e está sendo criada contribuição para a saúde, entre outras perdas.

Desigualdade

E, mais uma vez, compara o tratamento que o Governo dá à PM àquele dispensado ao Judiciário e ao MP, que não pagam pela saúde e, sim, recebem auxílio mensal para isso.

Olho aberto

E sentencia que as perdas dos PMs da ativa foram estrategicamente planejadas e, num momento seguinte, a ameaça será à paridade salarial entre ativos e inativos.

O que fazer

Será às 16h desta terça-feira a assembleia estadual em que o Sinpro definirá os próximos passos da sua luta contra a Companha Nacional de Escolas da Comunidade.

Prejudicados

“Enquanto isso ficam prejudicados professores e alunos do Zezão” – afirma o sindicalista Marcos Gennari, aguardando uma mediação judicial para o conflito.

Voou para SP

Médico que criticava em Uberaba o isolamento social foi de avião para São Paulo para se tratar da Covid-19.

Sujeira

Pelo que tem observado, o criminalista Leuces Teixeira sentencia: “Uberaba terá uma das eleições mais agressivas e sujas da sua história”.

Ruim para uns...

Como no segmento dos supermercados, empresas ligadas ao agronegócio em Uberaba aumentaram suas vendas em até 40 por cento em meio à pandemia.

Fibra ótica

Três empresas estão no páreo para a implantação de 80 quilômetros de fibra ótica em Uberaba, em processo licitatório em curso na Prefeitura.

Empreiteiras

Promotor Carlos Valera cobra de empreiteiras uberabenses reparação ou compensação de danos constatados na construção de conjuntos habitacionais.

Ação civil

Há meses o coordenador regional das Promotorias do Meio Ambiente vem juntando provas das irregularidades praticadas pelas empresas investigadas.

Curados

Até o fim da semana, 52,6% dos uberabenses que contraíram a Covid-19 estavam completamente curados, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde.

Liberados

De dez pacientes internados em UTI de hospital particular, sete foram liberados.

Em casa

Mais de noventa por cento dos contaminados estão cumprindo quarentena em casa.

Frutal

Município está com 586 casos suspeitos de Covid-19, 116 pessoas monitoradas em casa, 23 testagens positivas e um óbito, de acordo com o boletim epidemiológico de domingo.

Luto

Fim de semana de luto para os veteranos do 4º Batalhão e familiares do capitão Lucílio Navarro, desencarnado no sábado.

Marcha lenta

Há um ano projeto de Franco Cartafina, incluindo Chico Xavier no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria, aguarda parecer do relator da CCJ da Câmara dos Deputados.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por