GERAL

Campo Florido implementa sistema digital para atendimento remoto

Publicado em 12/06/2020 às 10:52Atualizado em 18/12/2022 às 07:01
Compartilhar

Localizada no Triângulo Mineiro, Campo Florido está dando exemplo e promovendo uma transformação digital nos serviços prestados por todos os órgãos e departamentos do município. Buscando otimizar os processos administrativos e proporcionar mais conforto e agilidade para a população, a Prefeitura Municipal está lançando o projeto Prefeitura Digital, que oferece uma série de serviços e comodidades online aos servidores, prestadores de serviço e à comunidade como um todo. Em meio à pandemia do coronavírus, a solução é uma ajuda extra no combate e prevenção da doença.

Com a plataforma 1Doc, que vai colocar a cidade na era sem papel, o poder público vai proporcionar um atendimento direto e transparente ao cidadão, que vai poder abrir suas solicitações a qualquer hora do dia e acompanhá-las totalmente online, sendo notificado automaticamente em cada etapa. O projeto também permite que o gestor público possa traçar percentuais de engajamento, eficiência e qualidade através dos dados obtidos a partir dos despachos lidos e das demandas solucionadas. Além disso, todos os processos irão tramitar na plataforma, gerando mais transparência para as demandas dos contribuintes.

A modernização também vai impactar diretamente no meio ambiente e, por consequência, nos cofres públicos: com o corte da impressão de documentos, o município vai não só contribuir para a preservação ambiental, mas também economizar aproximadamente R$79 mil por ano.

O projeto foi desenvolvido em parceria com a empresa catarinense Softplan, especializada em desenvolvimento de soluções para o setor público que atende centenas de prefeituras. O sistema auxilia os servidores públicos a organizar o trabalho, se comunicar melhor e atender as demandas da população com maior eficiência, transparência e engajamento. Além de substituir o papel a partir do registro das demandas internas e externas dos órgãos, a ferramenta monitora o andamento das rotinas diárias em cada setor, dando total transparência de onde estão as informações e quando devem ser resolvidas.

Para o prefeito Renato Soares de Freitas, Campo Florido está dando um passo decisivo em direção ao futur “Não dá para negar o fato de que hoje o mundo é digital. Estamos todos conectados 24 horas por dia, e é preciso que órgãos públicos se adaptem a essa nova realidade. É exatamente isso que Campo Florido está fazend se adequando aos novos tempos”. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por