POLÍTICA

Ministério da Saúde credencia mais 20 leitos para o Hospital Regional

Gisele Barcelos
Publicado em 10/06/2020 às 20:26Atualizado em 18/12/2022 às 06:58
Compartilhar

Uberaba conseguiu o credenciamento de 20 leitos do Hospital Regional pelo Ministério da Saúde. Os leitos já estavam sendo utilizados para o atendimento de pessoas com suspeita de coronavírus, porém até então o custeio era feito apenas com recursos próprios do município. Com a habilitação, a Prefeitura passa a receber R$960 mil por mês para a manutenção da estrutura.

O governo municipal vinha pleiteando desde o fim de março o credenciamento dos leitos. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Iraci Neto, a habilitação para o recebimento da verba federal está confirmada com publicação no Diário Oficial da União este mês. "Isso nos dá segurança e podemos incluir as vagas no sistema de regulação", pondera.

Segundo o titular da pasta, agora continua o trabalho para viabilizar o credenciamento de novos leitos destinados ao tratamento da Covid-19 para dar suporte a Uberaba e região. "Conforme a necessidade, temos a possibilidade de aumentar a capacidade instalada do Hospital Regional", declara.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por