CIDADE

Usuários de pista de skate do piscinão não aceitam mudanças

Modificações na pista de skate localizada dentro do Parque das Acácias geraram confusão entre frequentadores insatisfeitos com as mudanças

Thassiana Macedo
Publicado em 24/07/2014 às 01:35Atualizado em 19/12/2022 às 06:45
Compartilhar

Modificações na pista de skate localizada dentro do Parque das Acácias geraram confusão entre frequentadores insatisfeitos com as mudanças. O objetivo da alteração é receber um campeonato de patins em breve, o que, segundo praticantes de skate, inviabiliza manobras do outro esporte.

De acordo com o skatista Carlos Eduardo Garcia Fernandes, por mês, cerca de 200 pessoas, entre crianças, jovens e adultos, praticam o esporte na pista, que é destinada exclusivamente ao skate. “Nos últimos meses, patinadores começaram a frequentar o local, mas a pista para eles é diferente. De segunda para terça, eles mesmos chegaram para fazer algumas alterações na pista, soldando canos que impossibilitam a prática de skate e com certeza isso foi feito sem autorização da Prefeitura, e sim da pessoa que toma conta do parque. E como autorizam uma alteração para beneficiar seis a sete pessoas, enquanto vai impossibilitar a prática para 200 pessoas? Revoltados, alguns skatistas quiseram quebrar o que os patinadores estavam fazendo. O administrador do parque chamou a Guarda Municipal, que queria prender meninos de 12 e 13 anos”, explica.

O patinador Romildo José Ferreira afirma que pretende trazer para Uberaba este ano uma etapa do Circuito Mineiro de Patins. “Para isso, pedimos autorização da Secretaria de Esportes. Então fizemos algumas manutenções na pista para receber essa etapa, mas acredito que alguns skatistas não gostaram. Como sou membro da Federação Mineira de Esportes Radicais, acredito que não é que não tenham gostado da manutenção. Posso estar equivocado, mas acredito que o problema não é a reforma na pista, e sim a divisão do espaço físico, já que a pista está ficando pequena para as duas modalidades”, afirma Romildo, ressaltando que a reforma não atrapalha os skatistas, mas oferece mais segurança aos praticantes.

Antes mesmo de saber do ocorrido, o vereador Franco Cartafina foi acionado por Carlos Eduardo, que pretendia buscar apoio para uma reforma na pista. O skatista afirma que o projeto é ultrapassado e inadequado, já que foi feito há 20 anos, e há pelo menos sete a estrutura não passa por reformas. Franco afirma que pretende marcar hoje reunião com o secretário de Esportes e Lazer, Luiz Alberto Medina de Carvalho, para analisar a situação da pista de skate. A ideia é formar uma comissão, composta também por usuários da pista, para estruturar um projeto que vai viabilizar a reforma, readequação ou construção de rampas e obstáculos, em médio e longo prazo, conforme as normas e exigências atualizadas do esporte.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por